loading

João Pedro Sousa: «Desde o primeiro segundo que estivemos mal»

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após a derrota frente ao Arouca (1-4), em jogo da nona jornada da I Liga, disputado no Estádio Municipal de Arouca.

João Pedro Sousa: «Desde o primeiro segundo que estivemos mal»

“A entrada não foi boa, desde o primeiro segundo que estivemos mal, apáticos, lentos, pouco agressivos sem bola e, quando a ganhamos, inexplicavelmente fomos mais lentos e continuámos pouco agressivos, complicámos muito o que devíamos e tínhamos de fazer para criar problemas ao Arouca.

Acabámos por marcar o golo sem ter feito por isso, de um momento para o outro estávamos a ganhar, mas não serviu para a equipa perceber o que estava errado. Jogámos contra uma boa equipa, agressiva, com velocidade, que nos criou problemas e acabámos por cometer erros que não podem acontecer de forma alguma, fomos sofrendo golos, nunca nos encontrámos e organizámos, nunca fomos agressivos e rápidos. O resultado é justo.

Poderá haver explicações na diferença [da jornada anterior para esta]. Agora, temos de conversar e perceber se há relação de um resultado com o outro. Não quero encontrar qualquer desculpa, porque será difícil de encontrar a resposta certa para o que aconteceu. Não pode acontecer, de forma alguma, a este nível nesta competição num clube como o Famalicão exibições e comportamentos destes seja de quem for.

Porque não mexi mais cedo? Era importante a equipa encontrar organização e perceber o que tinha de fazer em termos coletivos e não individuais. Tentámos corrigir posicionamentos ao intervalo, algumas situações em termos táticos, porque o problema era tático, coletivo e individual. Tudo isto é impossível alterar de uma só vez.

Mexer demasiado faz com que possa acontecer – como aconteceu depois das substituições –, uma desorganização da equipa e demos ainda mais espaço ao adversário que estava bem organizado. A razão de não mexer mais cedo foi essa, queríamos organizar o bloco e as ideias e melhorar a produção, mas, de fato, isso não aconteceu e o rendimento foi sempre baixo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?