loading

Taça de Portugal: Benfica visita ‘terciário’ Caldas na estreia na prova

O Benfica, líder da I Liga de futebol, estreia-se hoje na Taça de Portugal da época 2022/23, da qual é recordista de títulos, ao deslocar-se ao estádio do Caldas, da Liga 3, em jogo da terceira eliminatória.

Taça de Portugal: Benfica visita ‘terciário’ Caldas na estreia na prova

A equipa lisboeta, ainda sem qualquer derrota sofrida nesta temporada, defronta, a partir das 20:45, o segundo classificado da Série B do terceiro escalão, que na ronda anterior da Taça de Portugal eliminou o Sporting da Covilhã, da II Liga, precipitando a saída do treinador Leonel Pontes nos serranos.

Os 'encarnados' lideram a I Liga, com 25 pontos, após nove jornadas, sem ter perdido qualquer um dos 17 jogos desta temporada, enquanto o emblema das Caldas da Rainha segue no segundo lugar da Série B da Liga 3, com nove pontos, também sem qualquer derrota, nos seis jogos já disputados.

O Benfica poderá alinhar com vários jogadores menos utilizados pelo treinador alemão Roger Schmidt, uma vez que, na terça-feira, defrontou o Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões (1-1), e na próxima sexta-feira visita o FC Porto, segundo posicionado no campeonato, com menos três pontos, em partida da 10.ª jornada.

Os ‘encarnados’ são recordistas de troféus, com 26 títulos conquistados, mas não erguem a Taça de Portugal desde 2017, tendo depois disso perdido as finais de 2019/20 e 2020/21, enquanto o Caldas tem como desempenho na prova uma presença nas meias-finais, na época 2017/18.

O Benfica é o primeiro dos três ‘grandes’ a jogar na terceira ronda, que marca a entrada em cena das equipas do escalão principal, com o FC Porto, detentor do troféu e campeão nacional, e o Sporting a visitarem no domingo Anadia e Varzim, respetivamente, ambos da Liga 3.

Além do Benfica, mais sete equipas da I Liga estreiam-se hoje na ‘prova rainha’ do futebol português: Arouca, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Marítimo, Famalicão, Vizela e Santa Clara.

Na sexta-feira, o Estoril Praia foi a primeira equipa do primeiro escalão a entrar em ação e a seguir em prova ao vencer em casa do Amora, da Liga 3, por 3-2, enquanto nos outros dois jogos, as duas equipas da II Liga, BSAD e Moreirense, seguiram em frente, ao afastarem Olhanense (Campeonato de Portugal) e Vilafranquense (II Liga), respetivamente.

Os jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal de 2022/23 realizam-se em 08, 09 e 10 de novembro e o sorteio está agendado para terça-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?