loading

Taça de Portugal: Casa Pia vence com golos na segunda parte e segue em frente

O Casa Pia apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após vencer no terreno do São Martinho, por 2-0, com golos de Rafael Martins e de Derick Poloni na segunda parte.

Taça de Portugal: Casa Pia vence com golos na segunda parte e segue em frente

Quartos classificados na I Liga portuguesa, os lisboetas superiorizaram-se ao 14.º e último classificado da Série A do Campeonato de Portugal no arranque da segunda parte e inauguraram o marcador por Rafael Martins, ao minuto 51, antes de ‘fecharem’ as contas aos 90+3, por Derick Poloni.

A primeira parte foi equilibrada do primeiro ao último apito do árbitro Manuel Mota, com os elementos mais adiantados de cada equipa a tentarem, sem sucesso, ruturas nas defesas contrárias, para quebrarem a toada de ‘batalhas’ a meio-campo e de troca de bolas pelo ar sobre um relvado sintético irregular.

O casapiano Rafael Martins ‘obrigou’ o guarda-redes Rui Vieira a defesa apertada, ao minuto 21, mas só reapareceu como protagonista após o intervalo, quando se viu com a baliza adversária à mercê, após remate de Vitó para defesa do guardião do São Martinho, mas rematou por cima, aos 48.

Três minutos volvidos, o avançado brasileiro melhorou a pontaria, ao desviar a bola para o fundo das redes em resposta a um passe da direita, de Eduardo Fereira.

O duelo continuou ‘vivo’, com Léo Bolgado e Leonardo Lelo a rematarem às malhas laterais exteriores da baliza ‘verde’ e os anfitriões, pelo meio, a ameaçarem a igualdade, num cabeceamento de Ricardo Carvalho por cima, ao minuto 60.

Reduzido a 10 jogadores a partir do minuto 73, quando Nuno Moreira viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho por alegada simulação de penálti, a equipa do concelho de Santo Tirso manteve o jogo em aberto até aos descontos, altura em que Derick Poloni marcou a passe de Lucas Soares, ainda antes do casapiano Anderson Cordeiro ser expulso por acumulação de amarelos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?