loading

"O Sporting saiu dali com dois pontos a mais com um golo validado em tempo recorde pelo VAR"

No mais recente embate do Benfica frente ao Casa Pia, o resultado final de 1-0 a favor dos encarnados pode ter sido suficiente para garantir os três pontos, mas não conseguiu ocultar as lacunas exibicionais da equipa comandada por Roger Schmidt.

"O Sporting saiu dali com dois pontos a mais com um golo validado em tempo recorde pelo VAR"
Benfica

"O Casa Pia não está com a corda na garganta. Saiu de saco cheio de Alvalade", observa conhecido sócio do Benfica.

Apesar de assegurar a vitória na deslocação a Rio Maior, o Benfica mostrou-se incapaz de dominar o jogo contra o conjunto casapiano, revelando dificuldades tanto na criação de oportunidades de golo como na consistência defensiva.

O golo solitário de Arthur Cabral, avançado brasileiro que saltou do banco para substituir o compatriota Marcos Leonardo, foi o único momento de destaque num jogo que deixou muito a desejar em termos de qualidade de jogo.

No entanto, a falta de brilho do atual campeão nacional contrastou com as performances convincentes dos seus rivais diretos, Sporting e FC Porto, que obtiveram vitórias folgadas nas respetivas jornadas.

Apesar de leões e dragões terem enfrentado uma desvantagem inicial nos seus jogos, conseguiram dar a volta ao resultado, evidenciando a sua determinação em manter-se na luta pelo título de campeão português.

"Para lembrar que dali o Sporting regressou com dois pontos a mais"

Na ressaca do importante triunfo dos comandados de Schmidt, Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto benfiquista, expressou o seu contentamento com os três pontos conquistados, mas também reconheceu as dificuldades encontradas pela equipa durante o jogo.

Cancella de Abreu relembrou ainda, numa mensagem publicada nas redes sociais, um episódio controverso envolvendo a deslocação recente do Sporting ao reduto do Casa Pia, sugerindo que o Benfica não pode dar-se ao luxo de relaxar nesta fase do campeonato.

"Para lembrar que dali o Sporting regressou com dois pontos a mais devido a um golo de Paulinho em claro fora de jogo validado em tempo recorde pelo VAR", lembrou o sócio das águias.

"O Casa Pia não está com a corda na garganta. Saiu de saco cheio de Alvalade - já agora, que nos deem baldas daquelas também - mas depois disso já foi ganhar por dois a Guimarães", acrescentou ainda Jaime Cancella de Abreu.

Apesar da vitória, Roger Schmidt enfrenta críticas crescentes por parte dos adeptos encarnados e até mesmo dos próprios jogadores.

Recentemente, Kokçu, o reforço mais caro da história do Benfica, criticou publicamente as opções táticas do técnico alemão numa entrevista à imprensa dos Países Baixos, evidenciando a tensão existente no balneário.

Esta discordância interna representa um desafio adicional para Roger Schmidt, que já enfrenta pressão para obter resultados positivos e manter-se competitivo em várias frentes.

Apesar de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao FC Porto em agosto, o treinador alemão sabe que terá de lidar com expectativas elevadas e com a exigência dos adeptos do Benfica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?