loading

"Kökçü cometeu um erro, mas estou convencido com o caráter dele. A situação está resolvida"

Orkun Kökçü, o médio turco que chegou ao Benfica nesta temporada como a contratação mais dispendiosa da história do clube, tem estado no centro das atenções devido às suas recentes declarações.

"Kökçü cometeu um erro, mas estou convencido com o caráter dele. A situação está resolvida"
Depositphotos

"Kökçü não tinha intenção de criar esta negatividade e mau ambiente", afirma Schmidt.

Em entrevista concedida a um jornal dos Países Baixos, Kökçü expressou o seu descontentamento com a forma como tem sido utilizado pelo treinador Roger Schmidt e com o destaque dado à sua contratação pela estrutura do clube liderada por Rui Costa.

O jogador turco manifestou a sua insatisfação por estar a ser colocado numa posição diferente daquela que lhe tinha sido prometida pelo técnico alemão aquando da sua transferência para o Benfica. Esta mudança na sua posição em campo teria afetado o seu desempenho, conforme sugeriu Kökçü.

Após estas declarações, recorde-se, Schmidt optou por deixar o internacional turco de fora da lista de convocados para o último jogo dos encarnados antes da pausa para os compromissos das seleções.

Contudo, passadas algumas semanas e com os ânimos mais serenos, o treinador alemão anunciou esta quinta feira que o médio está de regresso à equipa.

"A entrevista foi má para todos, menos para vocês que tiveram algo para falar"

Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do atual campeão nacional frente ao Desportivo de Chaves, Schmidt afirmou que a situação entre ele e Kökçü está resolvida e que o jogador está disponível para voltar a jogar.

"Com a entrevista, foi melhor mantê-lo fora do jogo. Voltou hoje, conversámos sobre o assunto. Foi como eu esperava: ele não tinha intenção de criar esta negatividade e mau ambiente. Estou totalmente convencido com a qualidade e caráter dele. Cometeu um erro", começou por afirmar Schmidt, citado pela 'Rádio Renascença'.

"A entrevista foi má para todos, menos para vocês que tiveram algo para falar, mas para nós não foi bom. Isso é claro. Conversámos e está na hora de falar em campo. A situação está resolvida, está de regresso à equipa", acrescentou o técnico germânico.

Quanto à situação de Kökçü na seleção, Schmidt, que esta semana foi agraciado com o galardão 'Treinador do Ano' afirmou que cada contexto é diferente e que os treinadores têm as suas próprias ideias sobre como utilizar os jogadores.

Segundo o treinador das águias, o foco está no que acontece no Benfica, enquanto os jogadores desfrutam da honra de representar as suas seleções e se preparam para o Euro, numa dinâmica distinta da do clube.

"Já disse tudo sobre o Kökçü. Claro que tudo é diferente na seleção. Não penso muito nisso, os treinadores têm a sua ideia na seleção e usam os jogadores como acham melhor", frisou.

"Eu penso no que acontece no Benfica. Os jogadores gostam das seleções, é uma honra para eles e estão a preparar-se para o Euro, são contextos diferentes", acrescentou Roger Schmidt.

O Benfica, que ocupa atualmente o segundo lugar na tabela classificativa com 64 pontos, menos um que o líder Sporting, que ainda tem um jogo em atraso, recebe o Desportivo de Chaves, último classificado com 19 pontos, num jogo marcado para esta sexta-feira às 18h00.

Schmidt enfatizou a importância deste período decisivo da temporada e a necessidade de os jogadores estarem preparados para enfrentar os desafios que se avizinham, considerando que ainda estão em competição em três frentes distintas.

"Foi uma pausa tradicional. Foi uma boa oportunidade para descansar um pouco. Agora vamos retomar e estamos felizes por isso. É bom começar por um jogo em casa, os internacionais voltaram todos em boa forma, sem lesões, só um pouco cansados", destacou.

"É uma fase decisiva da época. Estamos em três provas, é uma época especial quando estás ainda em três competições nesta altura da época. Tudo é possível", rematou Roger Schmidt.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?