loading

"Estou a falar chinês? Comparar o Daniel Bragança com o Kökçü?"

Orkun Kökçü, médio turco do Benfica, tem sido alvo de discussão e debate nos meios desportivos devido às suas recentes declarações, nas quais expressou descontentamento com a sua utilização e com o destaque dado à sua contratação.

"Estou a falar chinês? Comparar o Daniel Bragança com o Kökçü?"
Benfica

"Comparar o Daniel Bragança com o Kökçü? Isso é feio", defendeu Carraça.

O médio turco, que chegou à Luz nesta temporada como a contratação mais cara da história dos encarnados, concedeu uma entrevista a um jornal dos Países Baixos, na qual manifestou a sua insatisfação com o técnico Roger Schmidt e com a estrutura das águias liderada por Rui Costa.

Kökçü queixou-se de estar a ser utilizado numa posição diferente daquela que lhe tinha sido prometida pelo técnico alemão aquando da sua transferência para o Benfica, sugerindo que essa mudança tem afetado o seu rendimento em campo.

Além disso, o médio turco mostrou-se desagradado com o protagonismo dado à sua contratação, insinuando que isso pode ter influenciado a perceção dos adeptos encarnados em relação a ele.

"No Sporting quais são os jogadores do meio-campo que têm os números de Kökçü? Nenhum"

A situação de Kökçü foi alvo de discussão no programa Canal 11, veículo de comunicação oficial da Federação Portuguesa de Futebol, onde ex-jogadores e especialistas analisaram o desempenho do médio e compararam-no com outros jogadores da liga, como Daniel Bragança do Sporting.

Enquanto alguns defendiam a sua singularidade e impacto no jogo, outros questionavam a validade dessas afirmações em relação aos números apresentados por Bragança.

Neste sentido, Paulo Sérgio, ex-jogador do Sporting, comparou os números de Kökçü com os do médio dos leões, destacando que Bragança tem um registo superior em termos de golos e assistências.

"O Daniel Bragança é médio, não faz os jogos que faz o Kökçü e tem mais números do que tem o Kökçü", começou por defender o antigo jogador dos leões, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

No entanto, António Carraça, ex-diretor geral do Benfica, contestou essa comparação, argumentando que os números de Kökçü não refletem totalmente o seu valor para a equipa.

"No Sporting quais são os jogadores do meio-campo que têm os números de Kökçü? Nenhum. No FC Porto qual é o jogador do meio-campo que tem estes números? Nenhum", repostou o ex-dirigente das águias.

"Comparar o Bragança com o Kökçü? Não digas isso que é mentira. É feio. Isso é feio", observou Carraça.

Carraça enfatizou que Kökçü oferece um estilo de jogo único no meio-campo, com um número impressionante de assistências, algo que poucos jogadores na liga conseguem igualar. Além disso, apontou para as limitações de outros médios da liga para destacar a singularidade do desempenho de Kökçü.

"Mas eu estou a falar chinês? Em termos de números não existe nenhum jogador na zona do meio-campo como o Kökçü. É isso que eu estou a dizer", rematou António Carraça.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
07-11-2023 · 17:41

"A rapina voltou a atacar"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?