loading

Rúben Amorim identifica lacuna no meio-campo e contratação de um '8' é prioridade em janeiro

O Sporting está a planear avançar para uma possível aquisição em janeiro para reforçar o meio-campo da equipa, que ficou debilitado após a saída de Matheus Nunes em agosto de 2022.

Rúben Amorim identifica lacuna no meio-campo e contratação de um '8' é prioridade em janeiro
Sporting CP

Rúben Amorim, técnico dos leões, tem procurado um médio com as características desejadas para fortalecer o plantel verde e branco e tem como prioridade a contratação de jogador para a posição "8."

Frederico Varandas, líder da SAD do Sporting, está empenhado em proporcionar a Amorim as ferramentas necessárias para uma campanha bem-sucedida e está consciente das preocupações do jovem técnico em relação ao meio-campo.

No entanto, uma compra substancial na janela de transferências do verão, nomeadamente o investimento de 18 milhões de euros em Hjulmand, atrasou os planos de aquisição de mais um médio para a equipa, pois havia ainda uma negociação em andamento para contratar um lateral, que viria a ser Fresneda.

Rúben Amorim aceitou a decisão de adiar a compra de mais um médio na altura. No entanto, o desejo do técnico em reforçar a posição central da equipa ressurgiu nos últimos tempos, uma vez que Matheus Nunes deixou uma lacuna significativa na equipa com a sua saída para o Wolves.

O médio japonês Morita tem sido uma peça fundamental na equipa do Sporting durante a atual temporada, tendo sido titular em todos os oito jogos da Liga. No entanto, ele fará parte da seleção do Japão que disputará a Taça Asiática de 12 de janeiro a 10 de fevereiro. A sua presença é vital para a seleção japonesa, a qual é uma das principais favoritas para vencer o torneio.

Se o Japão chegar à final da Taça Asiática, Morita estará ausente em sete jogos da I Liga. Isso inclui partidas contra Chaves, Vizela, Famalicão e Braga.

Para complicar a situação, o versátil médio Pedro Gonçalves prefere atuar no ataque, deixando o Sporting carente de opções no meio-campo. Amorim considera a espontaneidade de 'Pote' uma mais-valia na frente de ataque dos leões, muito por culpa do seu bom entendimento com o jogador do momento do campeonato português: Viktor Gyokeres. Assim, a procura por um reforço efetivo no meio-campo torna-se ainda mais imperativa para Amorim.

Daniel Bragança, outra alternativa para o meio-campo, está a tentar recuperar a sua forma física após uma grave lesão no joelho direito. No entanto, ainda não oferece garantias totais de que poderá ser a opção primordial ao lado de Hjulmand e de suportar a carga de jogos que o clube enfrentará em janeiro, incluindo a Taça da Liga.

Não se vislumbra, na equipa B, qualquer médio centro com condições para subir à equipa principal. Frederico Varandas, no entanto, não está disposto a fazer contratações precipitadas ou a entrar em grandes investimentos para satisfazer as necessidades de meio-campo do clube.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?