loading

"A rapina voltou a atacar"

O ambiente fervoroso em torno do tão aguardado dérbi da 11ª jornada da I Liga, entre o Benfica e o Sporting, não se limita apenas ao campo de jogo, com as polémicas decisões arbitrais das últimas jornadas do campeonato a ganharem destaque nas discussões pré-jogo.

"A rapina voltou a atacar"
Vizela

Hélder Amaral, uma figura bem conhecida no universo leonino, quebrou esta terça feira o silêncio e desafia a administração do Sporting, presidida por Frederico Varandas, a abordar as questões controversas relacionadas com as arbitragens das últimas jornadas da I Liga.

O antigo membro do Conselho Leonino expressou perplexidade face à aparente inércia do clube verde e branco perante lances duvidosos que têm favorecido o eterno rival Benfica, mencionando casos específicos que ilustram a sua preocupação.

"Num campeonato decidido por diferença pontual mínima, isto é inaceitável", alertou Hélder Amaral, numa publicação feita na sua conta oficial da rede social X, antigo Twitter, citado pelo site 'Bancada.pt', apontando para a importância crucial de decisões justas e equitativas no desfecho da competição.

"Há VAR e VAR há ver e marcar, há ver e ignorar"

Durante o recente embate entre o Sporting e o Estrela da Amadora, um lance envolvendo Daniel Bragança despertou a indignação dos adeptos leoninos, que reivindicaram a marcação de uma grande penalidade não concedida pelo árbitro André Narciso.

"Sporting, não podemos calar. Exige-se tratamento igual para circunstâncias iguais. Ou seja não há penáltis, mas a rapina voltou a atacar"

A controvérsia aumentou quando Hélder Amaral comparou este incidente com um caso semelhante ocorrido no jogo do Benfica contra o Chaves, onde foi assinalada uma grande penalidade a favor das águias, depois de João Neves ter sofrido um toque na cara dentro da área adversária.

"Penálti para o costume, enquanto que para o Sporting não há penálti, e bem!", rematou o antigo membro do Conselho Leonino.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?