loading

José Mota: «Não era a estreia que queria de forma alguma»

Declarações de José Mota, treinador do Paços de Ferreira, após a derrota frente ao Famalicão, em encontro da 10.ª jornada da I Liga, que se realizou em Vila Nova de Famalicão.

José Mota: «Não era a estreia que queria de forma alguma»

“Não era a estreia que queria, de forma alguma. Entrámos melhor do que o adversário, com uma atitude mais positiva, mais posse de bola e com a equipa mais compacta.

O Famalicão, como estava com dificuldade de penetração, começou a jogar de forma direta, acabando por fazer um golo na primeira vez que chega à baliza.

Isto é difícil para uma equipa que está na nossa posição. A nossa reação foi muito positiva. Em termos estatísticos, acredito que estamos melhores em tudo menos nos golos. Fizemos o empate e continuámos a mandar no jogo.

Na segunda parte, aconteceu o que não deve. Com a bola no nosso poder, facilitámos no passe e acaba o Famalicão por fazer um golo, com muito demérito da nossa parte. O Famalicão defendeu de forma aguerrida a vantagem, baixou o bloco e tentou jogar em contra-ataque. Fizemos o que era possível para levar daqui outro resultado. Temos de ser mais constantes durante todo o jogo. O que nos faltou foi isso.

É imperativo vencer todos os adversários. Temos de perceber onde estivemos bem hoje e onde errámos. Em muitas fases do jogo, estivemos melhor do que o Famalicão.

Gostei da atitude da equipa. É isto que temos de fazer, mas é uma equipa que tem de trabalhar muito mais, principalmente no setor ofensivo. Podemos chegar ao último terço muitas vezes, mas se não tivermos agressividade para finalizar… Volto a dizer que tivemos tudo mais do que o Famalicão, mas não finalizámos tanto”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?