loading

Seleção feminina de sub-17 na segunda fase rumo ao Europeu-2023

A seleção portuguesa feminina de sub-17 ultrapassou hoje a Escócia (2-1) e garantiu a continuidade na Liga A, que possibilita disputar a segunda fase de qualificação para o Europeu-2023.

Seleção feminina de sub-17 na segunda fase rumo ao Europeu-2023

No Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, depois de um primeiro tempo sem golos, Marta Gago colocou as portuguesas no comando da partida, aos 67 minutos, uma vantagem que viria a ser anulada por Laura Berry, aos 76, mas, já para lá do minuto 90, a suplente utilizada Leonete Maísa (90+1) tornou-se na grande ‘figura’, ao anotar o tento vitorioso.

Na terça-feira, no Estádio Municipal de Leiria, as lusas defrontam os Países Baixos, naquele que será o último encontro da primeira fase de apuramento, que decidirá o vencedor do grupo 7.

As neerlandesas, que hoje derrotaram a Suécia por 5-1, lideram a ‘poule’, com os mesmos seis pontos de Portugal, enquanto Escócia e Suécia ainda não pontuaram.

Com o novo formato do Campeonato da Europa de sub-17, três das quatro equipas continuam na Liga A após concluída a fase de apuramento, com a última colocada a ‘cair’ para a Liga B, pelo que não discutirá o apuramento para a fase final do Euro2023.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?