loading

Vítor Campelos: «Fizemos um bom jogo e merecemos inteiramente a vitória»

Declarações de Vítor Campelos, treinador do Desportivo de Chaves, após a vitória frente ao Gil Vicente (3-1), em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Chaves.

Vítor Campelos: «Fizemos um bom jogo e merecemos inteiramente a vitória»

“Creio que preparámos bem o jogo durante a semana. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa bem orientada, que sabe o que faz, com boas individualidades. Sabíamos que teríamos de ser uma equipa no máximo das nossas capacidades, muito concentrada e focada em todos os momentos do jogo.

Creio que entrámos muito bem e tivemos duas ou três situações na ‘cara’ do guarda-redes. O Gil Vicente acabou por chegar à vantagem num momento em que acho que estávamos melhor, a controlar o jogo. Depois, surge a expulsão, mas, ainda antes disso, tínhamos tido várias oportunidades em que podíamos ter marcado e adiantado o marcador mais do que uma vez.

Ao intervalo, falámos que teríamos de ser a mesma equipa que tínhamos sido na primeira parte durante a segunda parte. Algumas das vezes, quando o treinador chega ao balneário ao intervalo, sente a necessidade de dar um raspanete ou um ‘abre olhos’ aos jogadores para que eles tenham uma atitude diferente, mas, neste caso, foi mais [para lhes] dar confiança e dizer-lhes que tínhamos de manter a organização, acontecesse o que acontecesse, mesmo que conseguíssemos chegar ao empate e à vantagem porque, só assim, poderíamos vencer o jogo. Tínhamos de acreditar, ser pacientes e trabalhar a bola.

Creio que o facto de termos entrado muito fortes e termos [conseguido] logo o golo do empate ainda deu mais tranquilidade à equipa. Foi um jogo que acabámos por vencer bem, por 3 a 1. Ainda tivemos mais uma ou outra oportunidade flagrante em que podíamos ter marcado, mas, no cômputo geral, creio que fizemos um bom jogo e merecemos inteiramente a vitória.

(Subida ao nono lugar da tabela classificativa) Transporta a mesma responsabilidade que temos tido desde o primeiro treino até agora. Sabemos que quando somos uma equipa muito focada, muito concentrada, que põe em campo a alma transmontana, que somos uma equipa forte.

Temos 15 pontos, sabemos que o caminho ainda é longo e, por isso, temos de somar pontos para chegar ao nosso objetivo primordial, que é consolidar o [Desportivo de] Chaves nesta I Liga. Sabemos que jogando bem estamos mais perto de ganhar e hoje fizemos um jogo fantástico”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?