loading

Liga Europa: Carrascos de «águias» e «leões» encontram-se nas «meias»

O Liverpool que eliminou hoje o Benfica da Liga Europa de futebol, virando a eliminatória ao golear os “encarnados” por 4-1, vai encontrar nas meias fianis o Atlético de Madrid, “carrasco” do Sporting na ronda anterior.

Liga Europa: Carrascos de «águias» e «leões» encontram-se nas «meias»

Em Anfield Road, na segunda mão dos quartos de final, o holandês Kuyt inaugurou o marcador, aos 27 minutos, anulando a desvantagem da formação comandada por Jorge Jesus, que necessitava apenas de um empate, depois da vitória no Estádio da Luz (2-1).

O brasileiro Lucas, aos 34, e o espanhol Fernando Torres, aos 59 e 82, marcaram, sempre em jogadas de contra-ataque, os restantes golos do Liverpool, desvalorizando o tento do paraguaio Óscar Cardozo, aos 70, através de um livre direto.

Nas meias finais, a equipa de Rafa Benitez vai defrontar os espanhóis do Atlético de Madrid, que, com Simão a tempo inteiro, seguraram, no Vicente Calderon, o nulo frente ao Valência, que alinhou com Manuel Fernandes de início, e capitalizaram os golos forasteiros do empate na primeira mão (2-2).

''El Niño'' Torres, hoje decisivo perante o Benfica, vai reencontrar o seu clube de formação, que, depois de afastar o Sporting, nos oitavos de final, voltou a passar uma eliminatória sem ganhar, precisamente com os mesmos resultados.

Sob arbitragem do português Pedro Proença, o Hamburgo ganhou, por 3-1, no terreno dos belgas do Standard Liége, e mantém o sonho de disputar a final no seu próprio estádio, a 12 de maio.

O croata Petric, aos 19 minutos, avolumou a vantagem da formação alemã, que tinha ganho no primeiro jogo (2-1), enquanto o brasileiro Igor De Camargo, aos 32, ainda empatou a partida, mas, três minutos depois, Petric voltou a marcar e o peruano Guerrero, já em período de descontos, fixou o resultado (3-1).

O Hamburgo vai discutir o acesso à final frente ao Fulham, que voltou a derrotar o Wolfsburgo. Zamora, logo no primeiro minuto, assinou o golo solitário da equipa inglesa, cimentando a vantagem conquistada no primeiro encontro (2-1), em Londres.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?