loading

ll Liga: Golo solitário de Kiki Silva garante vitória do Leixões na receção ao Torreense

O golo solitário de Kiki Silva, logo aos seis minutos, garantiu hoje a vitória do Leixões na receção ao Torreense (1-0), em jogo a contar para a 12.ª jornada da II Liga.

ll Liga: Golo solitário de Kiki Silva garante vitória do Leixões na receção ao Torreense

O tento dos 'caseiros' surgiu logo no início da partida, através de uma jogada de Fabinho, que, depois de ultrapassar o lateral direito Rui Silva através de uma desmarcação em rotura, tirou um cruzamento rasteiro que descobriu Kiki Silva isolado no interior da grande área adversária.

Na primeira parte, o Torreense não teve capacidade para contrariar a maior facilidade do Leixões em circular a bola e instalar-se no meio campo da formação de Torres Vedras, ainda que o domínio da equipa de Vítor Martins não tenha resultado em muitas oportunidades de golo.

Uma iniciativa de Kiki Silva pelo corredor esquerdo, aos 28 minutos, causou perigo à defensiva do Torreense que, na sequência do lance, viu o guarda-redes Vagner a aplicar-se para parar um remate de longa distância de Coronas.

Aos 31 minutos, Thalis fletiu da esquerda para o centro e rematou sobre a barra, numa das poucas ocasiões dignas de registo no primeiro tempo.

Nos segundos 45 minutos, a dinâmica do jogo alterou-se e a equipa do Torreense assumiu as rédeas da partida, perante o comportamento mais defensivo dos 'bebés do mar', que se resguardavam e protegiam a vantagem no marcador.

Ainda que não fosse através de situações flagrantes, a equipa visitante ia aproximando-se da baliza defendida por Beurnardeau, com um remate ao lado por Simão Rocha (58) e um remate por cima de Duarte Carvalho (64), que surgia em posição perigosa, apesar da má finalização.

Numa jogada de envolvimento ofensivo do conjunto leixonense, Erivaldo teve nos pés aquela que foi a melhor oportunidade de toda a segunda parte (78), mas o remate, já no interior da pequena área, embateu em Vagner, que evitou assim o golo da tranquilidade para os matosinhenses.

Nos minutos finais, a formação do Torreense, que ainda ficou reduzida a 10, após expulsão de Simão Rocha (88), continuou a ser uma equipa com mais iniciativa, procurando não sair derrotada do Estádio do Mar, ainda que praticamente não tenha ameaçado a baliza adversária.

A equipa do Leixões revelou-se eficaz a gerir o marcador e, com esta vitória, subiu ao sexto lugar da classificação da II Liga, com 18 pontos, enquanto que os comandados de Pedro Moreira ocupam agora o 13.º, com 10.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2022
Mafra - Sp. Covilhã, 3 - 2

Sábado, 5 de Novembro de 2022
Moreirense - FC Porto B, 3 - 2
Vilafranquense - Tondela, 1 - 1
Leixões - Torreense, 1 - 0
Penafiel - Farense, 0 - 2
Oliveirense - Ac. Viseu, 1 - 1

Domingo, 6 de Novembro de 2022
Feirense - Nacional, 1 - 1
BSAD - CF Estrela Amadora, 1 - 3

Segunda-feira, 7 de Novembro de 2022
Trofense - Benfica B, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?