loading

Inglaterra: Arsenal vence dérbi em casa do Chelsea e reassume liderança na Premier League

Um golo do central Gabriel Magalhães permitiu hoje ao Arsenal vencer fora o dérbi londrino com o Chelsea, num enorme teste aos ‘gunners’, que reassumem a liderança na Liga inglesa de futebol.

Inglaterra: Arsenal vence dérbi em casa do Chelsea e reassume liderança na Premier League

A vitória em Stamford Bridge, alicerçada num golo do defesa brasileiro, aos 63 minutos, na sequência de um canto apontado por Sako, deixa a equipa de Mikel Arteta novamente na frente do campeonato, com mais dois pontos do que o Manchester City.

"Penso que merecemos a vitória de hoje, desde o início até ao fim. Somos uma equipa muito, muito melhor nos tempos que correm. Estamos tão felizes que tudo esteja neste momento a correr da melhor maneira", disse no final o 'gunner' Granit Xhaka.

É a segunda vez que o Arsenal vence três jogos seguidos contra o Chelsea em Stamford Bridge, com o triunfo de hoje a somar-se aos de 2021/22 e 2020/21, numa sequência apenas com cenário idêntico entre 1950 e 1951.

Nesta 15.ª jornada da Liga inglesa, o Arsenal somou o sétimo jogo consecutivo com o estatuto de invencível (seis vitórias e um empate), com a última derrota na Liga a datar ainda do início de setembro, em casa do Manchester United.

O difícil jogo de hoje, a juntar a uma sequência em que venceu outros ‘grandes’, nomeadamente Tottenham e Liverpool, confirma, uma vez mais, que os ‘gunners’ podem ser sérios candidatos ao título, o que não acontecia há algum tempo.

Numa época mais atípica para o Liverpool, ‘afundado’ no 10.º lugar, pode ser o Arsenal, que conta com Cédric e Fábio Vieira – hoje sem saírem do banco - o grande opositor do bicampeão Manchester City.

Os ‘citizens’, de João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, saíram desta ronda com uma sofrida vitória em casa, diante do Fulham (2-1), de Marco Silva e João Palhinha, num jogo decidido apenas nos descontos e de penálti.

A equipa sofreu para agarrar os três pontos, sobretudo face à expulsão de João Cancelo ainda a meio da primeira parte.

Programa da jornada

Sábado, 5 de Novembro de 2022
Wolves - Brighton, 2 - 3
Leeds - AFC Bournemouth, 4 - 3
Man City - Fulham, 2 - 1
Nottingham Forest - Brentford, 2 - 2
Everton - Leicester, 0 - 2

Domingo, 6 de Novembro de 2022
Chelsea - Arsenal, 0 - 1
Aston Villa - Man Utd, 3 - 1
Southampton - Newcastle, 1 - 4
West Ham - Crystal Palace, 1 - 2
Tottenham - Liverpool, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?