loading

Premier League: Portsmouth despromovido à segunda divisão

O Portsmouth, último classificado do campeonato inglês, foi despromovido à segunda divisão, devido à vitória de hoje do West Ham sobre o Sunderland, por 1-0, em jogo da 34.ª jornada.

Premier League: Portsmouth despromovido à segunda divisão

Afundado em problemas financeiros, o clube de Ricardo Rocha e do francês Yebda, emprestado pelo Benfica, já não tem hipóteses de escapar à descida, uma vez que, com cinco jogos por disputar, é impossível anular a diferença de 17 pontos para o West Ham (16.º) e para o Wigan (17.º).

Com uma dívida de 90 milhões de euros, salários em atraso, o Portsmouth foi o primeiro clube inglês a ser colocado sob administração financeira, razão pela qual lhe foram retirados nove pontos. Após sete anos na Premier League, regressa ao segundo escalão.

Enquanto o Portsmouth, que no domingo disputa uma das meias finais da Taça de Inglaterra, com o Tottenham, já não escapa a um dos três últimos lugares, o West Ham, com a Manual da Costa durante 90 minutos, deu um passo importante rumo à manutenção.

Com o golo de Ilan, aos 50 minutos, os ''hammers'' afastaram-se da zona de despromoção, ao contrário do Hull City, que foi goleado (4-1) pelo Burnley (19.º) e segue no antepenúltimo posto (18.º), quatro pontos abaixo da ''linha de água'', embora com menos um jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?