loading

Ataque «Messivo» do Barcelona em Madrid deu liderança isolada

O 40.º golo do argentino Lionel Messi na temporada abriu hoje caminho ao triunfo do campeão FC Barcelona na visita ao rival Real Madrid, por 2-0, garantindo a liderança isolada da Liga espanhola, nesta 31.ª ronda.

Ataque «Messivo» do Barcelona em Madrid deu liderança isolada

Os ''blaugrana'', pela primeira vez na sua história vitoriosos duas vezes seguidas no Santiago Bernabéu, deixaram assim os ''merengues'' de Cristiano Ronaldo a três pontos de distância, quando faltam jogar sete jornadas.

O talento e velocidade da ''Pulga'' ficaram escondidos até ao minuto 33. O internacional argentino combinou com o ''cerebral'' Xavi, recolheu a bola com o peito, já na área dos madridistas, tirou o defesa Albiol do caminho e desviou a bola do guarda-redes Casillas, inaugurando o marcador.

Messi cimentou a liderança da lista de melhores marcadores do campeonato espanhol, com 27 tentos, e já leva 40 em todos os encontros oficiais disputados.

Por comparação, o internacional português Cristiano Ronaldo foi insistindo em vistosos lances individuais, mas pouco ou nada eficazes e objetivos.

Aos 56 minutos, Xavi, com mais um passe magistral, desmarcou Pedro e o avançado ''culé'' ultrapassou Arbeloa e colocou a bola fora do alcance de Casillas, ''matando'' o encontro.

No minuto seguinte, o holandês Van der Vaart surgiu isolado na ''cara'' do guarda-redes visitante, mas Valdés levou a melhor no duelo, como aconteceu na maioria das poucas ocasiões de perigo criadas pelo Real Madrid.

Antes, o FC Sevilha conseguiu uma preciosa vitória na visita ao Málaga (16.º), apesar de ter estado em desvantagem devido ao tento apontado aos 16 minutos pelo equatoriano Caicedo, que começou a época no Sporting.

Golos de Cala (65 minutos) e Lolo (84) deram o triunfo aos visitantes e possibilitaram a ascensão do clube andaluz ao quarto lugar, embora o Maiorca possa recuperar aquele posto no domingo, em caso de triunfo sobre o Valência (terceiro).

O Villarreal bateu o Sporting de Gijon (11.º), por 1-0, e ascendeu ao sexto lugar, a cinco pontos do FC Sevilha, enquanto o Getafe (oitavo) se impôs ao ''lanterna vermelha'' Xerez também com um só golo e Tenerife (18.º) e Valladolid (19.º) empataram sem golos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?