loading

Taça da Liga: Leixões vence Oliveirense com golo de penálti aos 88 minutos

Em Matosinhos, o Leixões venceu com um golo de penálti aos 88 minutos a Oliveirense por 2-1, em jogo referente à primeira jornada do Grupo G da Taça da Liga.

Taça da Liga: Leixões vence Oliveirense com golo de penálti aos 88 minutos

O encontro foi antecedido de um minuto de silêncio pela morte do filho de dois anos do avançado brasileiro da Oliveirense Jonata Bastos, na quarta-feira, e disputado sem público por decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O Leixões fez o 1-0 na primeira vez que foi à baliza contrária, aos 14 minutos, por Brunão, e a Oliveirense empatou com um remate colocado de Serginho (52). Zé Eduardo fez o 2-1 para os anfitriões (88), de grande penalidade, e depois de um período em que a Oliveirense esteve várias vezes perto de marcar.

Com poucos segundos jogados, o avançado Michel Lima surgiu isolado diante de Stefanovic e rematou forte, tendo o guardião leixonense evitado o golo com os punhos.

O lance deu o mote para a Oliveirense pressionar o Leixões, dominar o jogo e criar alguns lances de perigo e de golo, mas foi o Leixões que marcou aos 14 minutos, por Brunão, no seguimento de um canto e de uma falha de marcação gritante do adversário.

Os leixonenses animaram com o golo inesperado e Thalis rematou forte aos 28 minutos, tendo Ricardo Ribeiro defendido a dois tempos, isto numa altura em que a Oliveirense perdera parte do ímpeto inicial.

A equipa de Matosinhos continuou melhor e mais perigosa até ao intervalo e aos 44 minutos andou perto do golo. João Amorim lançou Erivaldo, este cruzou e Ricardo Valente rematou de primeira, Ricardo Ribeiro defendeu e a bola foi ao poste, Kiki fez a recarga e o guarda-redes, rápido a reagir, cedeu canto.

A segunda metade do encontro começou com o Leixões ainda em alta. Ricardo Ribeiro defendeu um remate perigoso e enfrentou Kiki aos 48 minutos, mas o atacante leixonense atirou muito por alto.

A Oliveirense empatou quando estava na mó de baixo, tal como acontecera com o Leixões aquando do 1-0. Serginho surgiu a vontade à entrada da área adversária e bateu Stefanovic com um disparo colocado, fazendo o 1-1.

O golo fez bem aos visitantes e deixou o Leixões um pouco perdido. Duarte acertou no poste direito da baliza de Stefanovic aos 67 minutos, mas, aos 85, quando a Oliveirense dominava e ameaçava marcar, o árbitro assinalou penálti contra a Oliveirense por carga sobre Kiki e Zé Eduardo fez o resultado final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?