loading

Mundial-2022: Vitória ‘amarga’ de Portugal na única vez que defrontou o Gana

Portugal conseguiu superar o Gana, primeiro adversário no Grupo H do Mundial do Qatar, no único embate entre ambos, mas com sabor amargo, já que ditou o ‘adeus’ dos lusos à fase final da edição de 2014, no Brasil.

Mundial-2022: Vitória ‘amarga’ de Portugal na única vez que defrontou o Gana

Há oito anos e meio, em Brasília, a seleção das ‘quinas’, na altura comandada por Paulo Bento, chegou à última jornada da fase de grupos aflita, uma vez que precisava de golear os ganeses, após sofrer uma pesada derrota na estreia frente à Alemanha (4-0) e só ter conseguido empatar com os Estado Unidos (2-2).

No Estádio Nacional Mané Garrincha, Portugal começou por beneficiar de um golo na própria baliza, de John Boye, aos 31 minutos, mas, nem mesmo estando no comando do marcador, soube aproveitar, permitindo que os africanos restabelecessem a igualdade, pelos ‘pés’ de Asamoah Gyan, aos 57.

O resultado só viria a ficar fechado quando Cristiano Ronaldo anotou o tento do triunfo, aos 80 minutos, mas já tarde para os lusos irem a tempo da goleada necessária.

Mais de oito anos depois, portugueses e ganeses voltam a defrontar-se, sendo que, no lado luso, os ‘sobreviventes’ são o guarda-redes Rui Patrício, o defesa Pepe, o médio William Carvalho e o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, enquanto nos africanos os irmãos Jordan e Andre Ayew voltam a encontrar Portugal.

A estreia de Portugal no Grupo H está marcada para quinta-feira, diante do Gana, no Estádio 974, em Doha, a partir das 19:00 (16:00 em Lisboa).

Depois de defrontar o Gana, na quinta-feira, Portugal mede forças com o Uruguai, na segunda-feira, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arrancou no domingo e termina em 18 de dezembro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?