loading

Mundial-2022: Centenas de pessoas vibram em Coimbra com vitória da seleção sobre o Gana

Centenas de adeptos vibraram na tarde de hoje em Coimbra com a vitória da seleção portuguesa por 3-2 sobre o Gana no Mundial do Catar, mas não esperavam sofrer tanto nos minutos finais.

Mundial-2022: Centenas de pessoas vibram em Coimbra com vitória da seleção sobre o Gana

Na 'Fun Zone' instalada no piso superior do Mercado D. Pedro V, centenas de pessoas, sobretudo jovens, foram ao 'rubro' com os golos de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão.

“Estou uma pilha de nervos. Jogámos muito bem, mas fomos apertados no final”, disse à agência Lusa Carolina Marques, empregada do comércio, que aproveitou a folga para assistir ao jogo da seleção das 'quinas'.

Adepta fervorosa, esta jovem, de 25 anos, considerou que Portugal “esteve muito superior” ao adversário e que tem equipa para “chegar longe” neste campeonato do mundo.

Para Miguel Serra, de 23 anos, Portugal “fez a sua obrigação”, mas acusou o selecionador Fernando Santos de “complicar as coisas”, sobretudo na substituição de Otávio.

“A substituição efetuada [entrada de William Carvalho] não era o que o jogo pedia”, considerou o estudante de medicina, natural de Águeda, lamentando que Portugal não arrisque mais e hoje não tenha sido “seguro” quando estava a vencer por 3-1.

Vestido a rigor, Félix Lemos considera-se um “maluquinho” pela seleção nacional e vibra com cada lance.

“Para a equipa que Portugal tem sofremos muito”, lamentou o entusiasta da equipa nacional, salientando que os jogadores estiveram bem, “mas a tática de Fernando Santos esteve mal”.

“Temos muito melhor equipa do que o Gana e só sofremos porque quisemos”, reiterou Félix Lemos, que não compreende como é que a seleção joga com quatro jogadores no meio-campo.

No público estavam também bastantes jovens brasileiros, cuja seleção joga a partir das 19:00, a torcer pela seleção portuguesa, como foi o caso de Igor Juca, de Fortaleza, que estuda direito em Coimbra.

“Esperava uma vitória, mas por outro resultado”, disse o jovem nordestino, que achou a equipa liderada por Fernando Santos “um pouco lenta, embora suficiente para chegar à vitória”.

Igor Juca considera que Portugal tem uma equipa “muito boa” e prevê que a formação lusitana “chegue longe” na competição, fazendo votos para uma final com o Brasil.

Também Helena Candeias, consultora imobiliária, que saiu mais cedo do trabalho para assistir ao jogo, esperava menos sofrimento na vitória sobre a seleção africana do Gana.

“Esperava que Portugal marcasse mais cedo, mas acredito na seleção e tenho esperança que vamos chegar longe na prova”, perspetivou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?