loading

Mundial-2022: Dezenas de pessoas provocam distúrbios no centro de Bruxelas

Dezenas de pessoas provocaram este domingo distúrbios no centro de Bruxelas, obrigando a polícia a intervir, após o jogo entre Marrocos e Bélgica do Mundial no Qatar.

Mundial-2022: Dezenas de pessoas provocam distúrbios no centro de Bruxelas

Os incidentes, que causaram ferimentos num jornalista, começaram a meio da segunda parte do jogo, quando 150 jovens atearam fogo a um contentor, lançaram petardos e em seguida danificaram veículos que estavam estacionados, segundo a televisão pública belga RTBF.

Imagens difundidas pelos meios de comunicação social locais mostraram vários adeptos a destruírem uma viatura, alguns envergando a bandeira de Marrocos, e trotinetas incendiadas.

A polícia mobilizou uma centena de agentes para o centro da capital belga, tendo recorrido a gás lacrimogéneo e a canhões de água para dispersar os desordeiros.

Várias estações de metro e ruas foram encerradas à circulação.

O presidente do município de Bruxelas, Philip Close, condenou na rede social Twitter os incidentes e pediu aos adeptos para evitarem o centro da cidade.

Os distúrbios circunscreveram-se ao centro de Bruxelas, uma vez que noutras zonas da cidade, onde vive uma importante comunidade marroquina, a celebração da vitória da seleção de futebol de Marrocos por 2-0 frente à da Bélgica tem decorrido sem incidentes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?