loading

Mundial-2022: Vitória da seleção leva ao rubro portugueses e brasileiros em Leiria

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem é o principal responsável pela eliminação de Portugal do Mundial no Qatar?

A vitória da seleção portuguesa sobre o Uruguai, por 2-0, e a qualificação para os ‘oitavos’ do Mundial no Qatar levou ao rubro as dezenas de portugueses e brasileiros que assistiram juntos ao jogo em Leiria.

Mundial-2022: Vitória da seleção leva ao rubro portugueses e brasileiros em Leiria

Na porta 10, a ‘Fun Zone’ da União de Leiria, criada no Estádio Municipal de Leiria, juntaram-se dezenas de pessoas que explodiram de alegria em cada golo português.

Depois do empate ao intervalo, o nervoso miudinho notava-se entre os presentes, que não deixavam, contudo, de aplaudir cada jogada da equipa nacional e de se entusiasmarem com os lances de quase golo.

Abraços, gritos, pulos de alegria e muita festa marcaram o golo inaugural de Bruno Fernandes, com os adeptos a ficarem mais convencidos de uma vitória de Portugal.

Muito aplaudida foi também a invasão do adepto que exibiu uma bandeira arco-íris e as mensagens “respeito pelas mulheres iranianas” e “salvem a Ucrânia”.

Nos momentos em que o Uruguai pressionou mais Portugal, a apreensão voltou a dominar os presentes.

Além da inquietação dos portugueses, também os muitos brasileiros presentes puxavam por Portugal, o seu “segundo” país, como confidenciou à Lusa Lindair Sobrinho.

Esta brasileira radicada em Leiria há um ano afiançou que, depois de torcer pelo Brasil, puxa por Portugal, país que ama “de paixão”.

“Pode ser uma final Brasil-Portugal e vou ficar dividida, mas acabo feliz, independentemente de quem vencer. Mas acho que este ano vai dar Portugal”, afirmou no final do jogo, após pedir para ser fotografada segurando o cachecol de Portugal bem alto.

O segundo golo de Portugal confirmou a passagem aos oitavos de final da equipa treinada por Fernando Santos e a explosão de alegria foi total na sala do rés-do-chão do estádio de Leiria.

Antes já todos exibiam a confiança na marcação da grande penalidade - assinalada após verificação do videoárbitro -, que Bruno Fernandes concretizou em golo.

Em clima de festa, um grupo de jovens mostrava a sua satisfação pela vitória. Laura Santos afirmou que “Portugal jogou bem” e acabou por ‘vingar’ o afastamento do Mundial da Rússia, em 2018. “Foi sempre uma grande emoção, mas acreditei que era possível”, salientou, admitindo, contudo, que antes do jogo se iniciar tinha alguma “apreensão quanto ao resultado”.

Agora, parafraseando os jogadores e treinador: “será jogo a jogo”. “Se defrontarmos e vencermos o Brasil, seremos campeões”, frisou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página