loading

Mundial-2022: Flavienses esperam jogo difícil, mas acreditam na vitória de Portugal

Dezenas de adeptos da seleção portuguesa começam a juntar-se, em Chaves, para assistir ao encontro frente à seleção suíça, para os ‘oitavos’ do Mundial do Qatar, confiantes na vitória, embora acreditem que os helvéticos não vão «facilitar a vida».

Mundial-2022: Flavienses esperam jogo difícil, mas acreditam na vitória de Portugal

“Vai ser um jogo difícil. A Suíça está moralizada, vai dar luta e vai estar bem organizada. Pelo que já mostrou, é uma equipa taticamente bastante rigorosa. Embora não tenha jogadores de altíssimo nível como tem Portugal, penso que vai defender bem e vai-nos dificultar a vida”, disse Duarte Marques, um dos adeptos ouvidos pela agência Lusa antes do apito inicial.

Quanto ao ‘onze’ da seleção portuguesa, disse “compreender” a opção de Fernando Santos em não colocar Cristiano Ronaldo como titular “devido ao comportamento dos últimos tempos, quer no campo, quer do ponto de vista disciplinar”, ainda que acredite que o avançado “poderá entrar e fazer a diferença no jogo”.

Numa antevisão rápida do jogo, acredita que caso a seleção portuguesa “não consiga fazer golo nos primeiros minutos”, a segunda parte vai ser “muito difícil de fazer”. Ainda assim, está confiante na vitória.

“Acho que Portugal vai ganhar. Não será por muitos golos, à partida, mas Portugal tem equipa e tem soluções no banco para poder corresponder à situação. Esperamos que não haja prolongamento nem penáltis. Caso haja, será uma ‘roleta russa’ e teremos mais dificuldades”, vincou.

Maria Justo, estudante de enfermagem, que, na falta de ‘fan zone’, juntou os colegas num estabelecimento comercial da cidade, “assegura” que a seleção das ‘quinas’ vai vencer o encontro, “confortavelmente” por 2-0, tal como o colega Miguel Cordeiro que, após ver o ‘onze’ inicial, acredita que Ronaldo não sairá do banco.

“Creio que não vai entrar em campo durante todo o jogo. O selecionador vai reservá-lo para a próxima fase. Acredito que seja uma opção estratégica”, defendeu o estudante espanhol.

Já José Fernandes, que acredita que Portugal vai ganhar à Suíça por 1-0, afirma que a decisão de Fernando Santos se prende com uma “disputa”, mas gostava de ver o “melhor do mundo” em campo.

“Embora haja quem diga que já não tem o mesmo rendimento, o Cristiano continua a ser o Cristiano de sempre. Acredito que vá entrar em campo, hoje. São os oitavos de final, não há como não jogar”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?