loading

Sérgio Conceição: «Foi entretido, um jogo de nível mais baixo»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Vizela (4-0) em jogo da terceira e última jornada do Grupo A da Taça da Liga.

Sérgio Conceição: «Foi entretido, um jogo de nível mais baixo»

“Não saí muito satisfeito com a primeira parte. Tenho a certeza de que se entrasse o mesmo onze na segunda parte dariam resposta diferente. Perceberam que não estávamos a fazer o que devíamos como equipa. O Vizela e a forma como atua o adversário não podemos controlar, mas sim o condicionar as suas características. Somos muito fortes na pressão e permitimos essa dinâmica com bola. Foi entretido, um jogo de nível mais baixo. Na segunda parte, com mais alterações, foi melhor a todos os níveis. Depois fizemos os golos e foi uma vitória justa.

Já tive oportunidade de falar sobre isso na antevisão a este jogo. Disse que podemos tirar algumas conclusões lá para a frente. É importante estarmos atentos. Alguns vieram lesionados das seleções, mas não podemos controlar. Os que estão disponíveis, casos do Taremi e do Otávio, chegaram muito bem, focados, concentrados e fisicamente disponíveis e bem para dar o seu contributo à equipa. Quem ficou cá, trabalhou connosco não só a nível coletivo, vimos alguns jogadores de forma assídua da equipa B e fizemos muito trabalho específico com eles. As conclusões vamos tirar mais lá para a frente.

O Marko (Grujic) continua num processo evolutivo importante, mas não é o único. Ele é um médio forte fisicamente e que tem impacto grande no jogo nesse aspeto. É evoluído tecnicamente, tem qualidade de passe curto e longo, mas faltava-lhe alguma capacidade para aparecer em espaços diferentes. Na parte do final do ano passado já conseguiu ter essa evolução e este ano, está bem melhor. É um médio em quem confiamos e por isso é que está aqui em definitivo. Conheço-o e as suas qualidades agradam-me. A sua evolução tem sido muito positiva.

Já me expressei nas redes sociais. Tenho alguma dificuldade. Era um grande amigo, ajudou-me muito quando cheguei ainda jovem a Roma. Criámos laços fortes, tivemos vivências importantes e fantásticas. Esses são os verdadeiros troféus para mim. Infelizmente, partiu cedo demais. Um abraço para a toda a sua família e para os amigos que sentiram, como eu, a sua partida”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?