loading

Paços Ferreira: José Coelho, Pizzi e Candeias antecipam final de época

Os futebolistas do Paços de Ferreira José Coelho, Pizzi e Candeias, emprestados pelo Benfica, Sporting de Braga e FC Porto, respetivamente, estão mais preocupados com o jogo em Braga do que com a classificação final na Liga.

O benfiquista José Coelho, pouco utilizado por Ulisses Morais, desejava jogar mais e ''gostaria muito'' de o fazer em Braga, tendo em conta a ''maior visibilidade dos últimos jogos'', e sorri quando confrontado com o pretenso conflito de interesses com o bracarense Pizzi.

''Se ele (Pizzi) jogar, vai tentar pelo menos roubar um ponto ao Braga e, neste caso, ajudar o Benfica'', disse José Coelho, que gostaria de ver ''o Benfica em primeiro e o Paços em quinto'', num lugar europeu.

''O resto é com eles (Sporting de Braga e FC Porto)'', acrescentou o médio de ataque, de 20 anos, cinco deles passados na formação dos ''azuis e brancos''.

''Passei no FC Porto os anos mais felizes no futebol, mas este ano gostei muito do Braga, que merece, sem dúvida, o segundo lugar'', concretizou José Coelho.

O avançado Candeias, com mais dois anos de contrato com o FC Porto, tem uma opinião diferente em relação ao pódio da Liga, esgotada a possibilidade de os ''dragões'' poderem renovar o título.

''Estamos habituados a ver o FC Porto na Liga dos Campeões e seria estranho que tal não acontecesse. Mas isso não é o nosso campeonato. Temos de dignificar o Paços de Ferreira e vamos entrar com a força toda em Braga para ganharmos o jogo'', disse Candeias, que dá preferência à formação pacense em caso de novo empréstimo.

O internacional português, de 22 anos, só não queria ver o Benfica campeão, mas a alternativa é o Sporting de Braga e isso teria consequências diretas na classificação do Paços de Ferreira e do FC Porto.

Pizzi, emprestado pelo Sporting de Braga e seu atual colega de equipa, disse não ter opinião relativamente ao jogo do Dragão, entre FC Porto e Benfica, lembrando que é profissional e nesta altura representa o Paços de Ferreira.

''Gostava que o Braga ficasse em primeiro, mas isso implicava que o Paços perdia. É melhor não pensar nisso. Tenho de ajudar a camisola e ajudar o Paços a conquistar um bom resultado - um ponto ou mesmo a vitória'', argumentou o avançado, de 20 anos.

Pizzi confia que esta postura não o vai prejudicar no desejo de na próxima época regressar ao Sporting de Braga, clube por quem nutre um ''grande carinho''.

Reconheceu ainda os ''campeonatos excelentes'' realizados este ano pelos dois primeiros classificados na Liga (Benfica e Sporting de Braga), garantindo que ''qualquer um deles justificava ser campeão''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?