loading

Académica: Miguel Fidalgo quer vencer antiga equipa

O avançado Miguel Fidalgo, emprestado pelo Nacional à Académica, manifestou hoje o desejo de vencer domingo a ex-equipa, na 29.ª jornada da Liga de futebol, embora reconheça o objetivo europeu dos insulares.

''É uma sensação boa e especial defrontar o Nacional, clube onde tenho muitos amigos, mas o nosso objetivo é vencer, claro. Sei que eles ainda alimentam a esperança de alcançar um lugar que lhes dê acesso à Europa e, por isso, também pretendem a vitória'', afirmou o jogador, na antevisão da receção ao “onze” de Manuel Machado.

A equipa madeirense, sexta classificada, com 37 pontos, está em luta com o Vitória de Guimarães (quinto, com 40) pelo quinto lugar, o último de acesso à Liga Europa, enquanto a Académica garantiu a manutenção na última ronda.

Quanto ao seu futuro, o avançado nada quis avançar, embora tenha dito que gosta da ''Briosa'' e classificado como “uma experiência interessante'' a sua passagem por Coimbra.

Sobre os ''estudantes'', considerou que ''é um grande clube, importante no contexto do futebol português quanto à sua história'' e que as suas impressões são as melhores.

''Qualquer jogador gostava de jogar aqui, mas o meu objetivo fundamental é continuar a jogar na Liga'', disso, reconhecendo, porém que a época não lhe correu como desejaria, ''por não ter jogado muito, devido a lesões ou a opções do técnico''.

Adiantou ainda que no seio do grupo, a dada altura, pensou-se em chegar um pouco mais longe (a Europa), mas depois surgiu uma fase menos boa (sete jogos sem ganhar), na qual faltou ''alguma sorte'', sobretudo nos finais das partidas.

Miguel Fidalgo revelou que nunca lhes passou pela cabeça a descida de divisão, com exceção do início, ainda sob a batuta do treinador Rogério Gonçalves (em sete jogos, a Académica obteve apenas três pontos, fruto de três empates).

''Quando chegou o novo técnico (André Villas-Boas), as coisas melhoraram. Ele trouxe sangue novo, novas ideias, esperança, o que ajudou a equipa a recuperar'', destacou.

Relativamente ao treino de hoje, destaque para o regresso do guarda-redes Barroca, que treinou sem limitações, enquanto o “capitão” Orlando continua de fora, com uma tendinite no tendão de Aquiles.

Por seu lado, o guarda-redes Ricardo e o médio Cris continuam em período de recuperação de lesões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?