loading

«Não estando a Juventus de Portugal há que meter outra equipa de Lisboa na final»

As incidências da arbitragem costumam gerar forte controvérsia em Portugal. E com o aproximar das grandes decisões, é natural que os reparos ao trabalho de árbitros e videoárbitros aumentem de tom.

«Não estando a Juventus de Portugal há que meter outra equipa de Lisboa na final»

A Taça da Liga está na sua fase final e em Leiria têm estado centradas as atenções do futebol nacional, por estes dias. E o Sporting já garantiu a presença na grande final do próximo sábado.

Mas o triunfo não escapou de alguma polémica relativamente ao trabalho do árbitro Fábio Veríssimo e do videoárbitro (VAR) Luís Godinho.

E se as críticas arouquenses foram particularmente dirigidas ao jogo em si, na Invicta há quem tenha alargado o foco crítico.

Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, mostra-se desagradado com o contexto atual das arbitragens.

"O futebol português é mesmo uma vergonha", assinalou Nuno Lobo, aproveitando para realçar que esta final final a quatro da Taça da Liga não conta com o Benfica, a quem aludiu, dizendo tratar-se da "Juventus de Portugal", em referência ao caso de perda de pontos da 'vecchia signora', recentemente, na justiça desportiva italiana por irregularidades no mercado de transferências.

"Não estando a Juventus de Portugal numa final há que tentar meter a outra equipa de Lisboa", destacou ainda o antigo candidato à presidência portista, em referência ao Sporting.

Em mensagens deixadas na sua conta na rede social Twitter, Nuno Lobo sublinhou ainda, em jeito irónico, que esta competição deveria contar com o "colosso" encarnado.

"Indubitavelmente, ver uma competição ao nível das melhores do mundo, como é a Taça da Liga, sem a presença do colosso mundial Juventus de Portugal é um forte revés na imagem do futebol português", atirou, em jeito sarcástico o ex-candidato portista.

Em relação às aspirações azuis e brancas na prova, Nuno Lobo não acredita num sucesso da formação treinada por Sérgio Conceição, por conta das arbitragens.

"A única hipótese seria se houvesse imparcialidade nos julgamentos da arbitragem, algo que não acontecerá", antecipa o antigo candidato à presidência do FC Porto.

Arbitragem vale críticas a Veríssimo

A arbitragem do juiz leiriense desagradou aos arouquenses, que, a dado momento, até conseguiram chegar ao golo, isto nos descontos da primeira parte.

Uma jogada desenhada pelo contra-ataque dos homens da Serra da Freita terminou em golo, sem hipóteses para Adán. Só que o VAR Luís Godinho chamou Fábio Veríssimo para verificar as imagens do lance todo e Veríssimo reverteu a decisão, anulando a jogada, por entender que tinha havido mão de um jogador do Arouca no começo do lance.

Desse modo, o árbitro assinalou falta a favor dos leões e desse lance acabaria por nascer um dos golos de Paulinho na vitória sportinguista no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?