O Sporting somou esta segunda-feira a terceira vitória seguida na I Liga, ao vencer o Rio Ave, por 1-0, mantendo-se na luta pelos lugares de Liga dos Campeões, agora mais ‘folgado’ no quarto posto.
No fecho da 19.ª jornada, o primeiro golo de sempre de Youssef Chermiti pela equipa principal dos ’leões’, já perto do final da partida, deixou a formação de Rúben Amorim com uns confortáveis oito pontos de vantagem sobre o Casa Pia, quinto classificado, e a cinco do Sporting de Braga, terceiro, posição que dá acesso à terceira pré-eliminatória da ‘Champions’ da próxima temporada.
Na partida que marcou a estreia dos reforços Bellerín e Diamonde, lançados já no final do jogo, numa altura em que o Sporting já estava em vantagem, Chermiti, avançado de 18 anos das ‘escolas’ do emblema de Alvalade, fez o golo do triunfo aos 84 minutos, na segunda vez em que foi titular.
Foi a terceira vitória seguida dos ’leões’, que na próxima ronda recebem, no Estádio José Alvalade, o FC Porto, segundo posicionado.
Por seu lado, o Rio Ave continua sem vencer em 2023, incluindo seis encontros seguidos sem triunfos na I Liga, e segue na 13.ª posição, seis acima da zona de despromoção.
Antes, no Algarve, o Portimonense, com um golo de Maurício, aos 90+8 minutos, regressou aos triunfos no campeonato, pondo fim a uma série de seis partidas sem vencer, com os algarvios a baterem o Paços de Ferreira, lanterna-vermelha, por 1-0.
Enquanto a equipa de Paulo Sérgio subiu ao 11.º lugar, com 23 pontos, o Paços de Ferreira, continua no 18.º e último posto com nove, a 10 da ‘salvação’, tendo terminado o encontro reduzido a 10 elementos, por expulsão de Maracás, aos 47 minutos.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.