loading

Chermiti no Everton: "É um grande clube e eu não poderia recusar esta oportunidade"

Youssef Chermiti, avançado português que foi esta sexta feira oficializado como reforço do Everton até 2027, considerou que integrar o clube da Premier League “é um recomeço” e “uma nova página”, depois de sete anos ao serviço do Sporting.

Chermiti no Everton: "É um grande clube e eu não poderia recusar esta oportunidade"
Everton

“Estou muito feliz por estar aqui. É uma cidade bonita e um belo clube”, disse Chermiti, de 19 anos, aos canais de comunicação do Everton, acrescentando estar ansioso por conhecer os novos companheiros e começar a trabalhar com o treinador Sean Dyche.

Chermiti ingressou na academia do Sporting em 2016 e estreou-se pela equipa principal dos ‘leões’ em janeiro deste ano, no empate 2-2 no dérbi com o rival Benfica, no Estádio da Luz, para a 16.ª jornada da I Liga.

Em fevereiro, o jogador foi titular pela primeira vez no Sporting, na goleada por 5-0 frente ao Sporting de Braga, e marcou nos dois jogos seguintes, no triunfo frente ao Rio Ave (1-0), em Vila do Conde, e na derrota com o FC Porto (1-2), em Alvalade.

“O Everton é um grande clube. Muitas lendas jogaram aqui. Eu não poderia recusar esta oportunidade. É um grande momento para mim e agora estou totalmente focado para começar a trabalhar”, adiantou.

Embora o clube não tenha avançado a verba envolvida na contratação do internacional sub-19 português ao Sporting, os órgãos de comunicação social britânicos apontam valores a rondar os 15 milhões de euros.

Chermiti, que é a terceira contratação de verão do Everton, depois de Ashley Young (ex-Aston Villa) e Arnaut Danjuma (emprestado pelo Villarreal), vai vestir a camisola número '28' e terá como colegas os compatriotas João Virgínia e André Gomes.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?