loading

Everton diz adeus ao mítico Goodison Park: Clube inglês anuncia mudança após 134 anos

O Everton, instituição rica em tradição e conquistas no futebol inglês, revelou que a próxima época será a derradeira a ser disputada no histórico Goodison Park, marcando o fim de uma era que se estendeu ao longo de notáveis 134 anos.

Everton diz adeus ao mítico Goodison Park: Clube inglês anuncia mudança após 134 anos
Everton

Uma mudança estratégica levará o clube a inaugurar uma nova casa nas imediações de Bramley-Moore Dock no verão de 2025.

O anúncio da despedida de Goodison Park, que aconteceu após a vitória para a Liga Europa e consequente qualificação para o play-off da competição, adiciona um toque de nostalgia e significado ao atual percurso do Everton.

Este lendário estádio testemunhou momentos inesquecíveis, desde conquistas a emocionantes encontros, solidificando-se como parte integrante da identidade do clube e ainda do futebol inglês.

A mudança para a nova instalação, projetada para acomodar 52.888 espetadores, representa não apenas uma mudança geográfica, mas também uma evolução na infraestrutura e ambições dos Toffees.

O Everton optou por não realizar a transição no meio da próxima época, uma decisão pragmática para evitar possíveis complicações logísticas e desportivas.

O novo 'Goodison Park' será homenageado ao longo da próxima época com eventos de teste, incluindo a presença de adeptos, e espera-se que uma série de jogos amigáveis para testar as novas infraestruturas.

Enquanto os adeptos se preparam para dizer adeus a Goodison Park, a construção do novo estádio em Bramley-Moore Dock continua no ritmo previsto, com a conclusão programada para o final de 2024, conforme anunciado oficialmente pelo clube inglês.

De recordar que os portugueses Youssef Chermiti e Beto atuam pelo clube de Liverpool.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?