loading

Crónica: Sporting de Braga bate Marítimo ‘azarado’ com grande penalidade

O Sporting de Braga venceu este domingo o Marítimo por 2-1, com um golo de grande penalidade, numa partida da 20.ª jornada da I Liga a ficar marcado pela expulsão de Edgar Costa, que apenas esteve um minuto em campo.

Crónica: Sporting de Braga bate Marítimo ‘azarado’ com grande penalidade

Num encontro entre o terceiro classificado e o penúltimo, o marcador foi desbloqueado pelos madeirenses através de Riascos, aos 38 minutos, mas os bracarenses empataram por Banza, dois minutos depois.

O tento que concedeu a vitória ao terceiro classificado, agora com 46 pontos, a dois do FC Porto e a sete do Benfica, foi marcado por Racic, de grande penalidade (45+3).

O Marítimo falhou a oportunidade de sair dos lugares de descida direto, mantendo-se no 17.º e penúltimo lugar, com 13 pontos, a dois do Santa Clara, equipa em zona do play-off de manutenção.

O Marítimo iniciou o embate da 20.ª ronda com três novidades no ‘onze’ em relação ao desaire em Chaves (2-1), regressando às opções após suspensão Vítor Costa e Pablo Moreno e por opção técnica André Vidigal, para saída de Fábio China, João Afonso e Leo Pereira.

O Sporting de Braga apresentou-se com cinco alterações em comparação com a vitória diante do Benfica, que permitiu a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, fazendo entrar Paulo Oliveira, Cristian Borja, André Castro, Álvaro Djaló e Banza para o lugar de Vítor Tormena, Nuno Sequeira, os castigados Al Musrati e Iuri Medeiros, saindo ainda Abel Ruiz das opções iniciais.

O Marítimo dominou a primeira parte do encontro praticamente toda, orquestrando inúmeras situações perto da baliza de Matheus, obrigado a uma estirada para conter o potente remate de André Vidigal.

O golo dos madeirenses acabou por surgir na sequência de um livre convertido por Bruno Xadas, com Paulo Oliveira a abordar primeiro a bola, mas deixando-a à mercê para nova tentativa de René Santos, que esbarrou na ‘muralha’ ‘arsenalista’, mas que seguiu para os pés de Brayan Riascos que assinou o primeiro tento pelos ‘verde rubros’.

A euforia insular tinha os minutos contados, com o Sporting de Braga a chegar ao empate dois minutos depois, por Banza, que finalizou da melhor maneira, ao surgir livre de marcação entre os centrais maritimistas e a surpreender Makaridze.

Já na compensação, os minhotos chegaram à vantagem, após um castigo máximo, a punir uma mão na bola de Val Soares junto à linha de fundo. O médio Racic assinou a reviravolta dos ‘guerreiros’ no marcador.

Perante quase 10.000 espetadores, a melhor assistência na presente temporada, o Marítimo retomou a etapa complementar a tentar resgatar pelo menos um ponto, com Cláudio Winck a levar a melhor sobre Alvaro Djaló e a cruzar para André Vidigal, que na esquerda, viu o remate a sair a rasar o segundo poste.

A procura por um resultado favorável acabou por se tornar numa tarefa ainda mais árdua para a equipa da casa que ficou reduzida a 10, após expulsão do recém-entrado Edgar Costa, que apenas esteve um minuto em campo e que acabou por ser admoestado com dois amarelos seguidos por protestos.

No mesmo lance, o treinador José Gomes também viu o vermelho direto, após entrar em campo para protestar com o árbitro Rui Costa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?