loading

Crónica: Gil Vicente e Vizela empatam em duelo minhoto emotivo

Gil Vicente e Vizela empataram esta sexta-feira 1-1, em partida da 21.ª jornada da I Liga, marcada por emotivos duelos, mas com um resultado de 'sabor amargo' para os dois conjuntos.

Crónica: Gil Vicente e Vizela empatam em duelo minhoto emotivo

Depois de terem sido totalmente dominados no primeiro tempo, os barcelenses, já após terem falhado uma grande penalidade, por Fran Navarro, inauguraram o marcador, aos 55 minutos, com um golo de Vítor Carvalho, mas, já perto do final, quando geriam a vantagem, concederam a igualdade, com um golo de Kiki Afonso, aos 87 minutos.

Com este resultado, o Gil Vicente, que ainda assim somou o terceiro jogo consecutivo sem perder, subiu, à condição, para o 13.º lugar do campeonato, agora com 23 pontos, enquanto o Vizela, que não vence há três jornadas, segue num confortável nono lugar, com 27.

Os visitantes até mostraram mais argumentos para inverter a sua pequena série sem êxitos, forçando um primeiro tempo de quase sentido único, no qual protagonizaram, desde cedo, várias investidas, perante um Gil Vicente que se encolheu com a entrada de rompante do rival e mal conseguiu reagir.

Osmajic, logo aos seis minutos, deixou um primeiro aviso aos 'galos', com um veloz contra-ataque desenhado desde a área vizelense, mas que se gorou quando o sérvio chegou, isolado, junto à baliza contrária e atirou por cima.

Ainda antes do quarto de hora, foi Kiko Bondoso a surgir em boa posição frente ao guardião Andrew, mas a não o conseguir superar, numa fase inicial em que os 'galos' abriam demasiadas brechas na defesa e eram inconsequentes no ataque.

Vítor Carvalho ainda tentou, com um remate de longe, mas torto, quebrar essa premissa dos locais, mas o perigo continuou a rondar a baliza de Andrew, que, aos 28 minutos, voltou a ter novo susto, com um remate à barra de Osama Rashid.

Com um par de boas defesas, o guardião do conjunto de Barcelos foi evitando o pior para sua equipa, que seguiu para o intervalo com um nulo muito lisonjeiro, castigando a falta de pontaria dos visitantes.

No entanto, o tempo de descanso acabou por fazer melhor ao Gil Vicente, que, minutos após o reatamento, arrancou uma falta para grande penalidade, após Kiki Afonso derrubar Fujimoto.

Na cobrança do castigo, aos 49 minutos, o goleador gilista Fran Navarro claudicou, atirando muito denunciado para defesa de Buntic, embora a oportunidade tenha motivado a sua equipa para procurar algo mais.

E assim foi aos 55 minutos, quando Vítor Carvalho ganhou algum espaço na área do Vizela e conseguiu esboçar um remate, que, indo na direção da baliza, ainda embateu no adversário Bruno Wilson, antes de trair Buntic e inaugurar o marcador.

Em desvantagem, os vizelenses tentaram recuperar a alma e o volume de jogo ofensivo do primeiro, mas também ficaram mais expostos aos contragolpes dos donos do terreno, que chegaram a ameaçar um segundo golo.

Essa toada de equilíbrio, que parecia encaminhar os gilistas ao sucesso, acabou desfeita já aos 87 minutos, quando Kiki Afonso, num lance de insistência, conseguiu um desvio precioso para o 1-1, perante uma defesa local que não ficou bem.

Esse tento galvanizou os visitantes para uma ponta final bem mais pressionante, perante um Gil Vicente que ficou a reduzido a dez unidades, aos 90+2, com a expulsão de Vítor Carvalho, que viu dois amarelos disparatados num espaço de seis minutos, mas amarrou-se com 'unhas e dentes' ao 1-1 final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?