loading

Sérgio Conceição: «Não tendo estado numa noite brilhante, fomos bravos»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Rio Ave (1-0), em jogo da 21.ª jornada da I Liga, disputado no sábado no Porto.

Sérgio Conceição: «Não tendo estado numa noite brilhante, fomos bravos»

“Tínhamos todos os futebolistas disponíveis em Vila do Conde e perdemos o jogo [por 3-1, na quarta jornada]. Quero contar com toda a gente e ter boas dores de cabeça para fazer o ‘onze’. Não é o caso e há que olhar para aquilo que temos. Se digo muitas vezes no meu discurso que toda a gente é importante, não vou dizer que as ausências fizeram com que não tivéssemos tido um jogo brilhante.

Foi um jogo competitivo, difícil e com três pontos importantes para nós. Não podemos é começar a dizer que o Rio Ave teve mais remates, o que é mentira. Teve três ocasiões para empatar, mas nós também tivemos três para fazer o 2-0. Olhamos para o copo meio cheio ou meio vazio da forma que queremos. Dou mérito ao Rio Ave, que tem excelente equipa e criou-nos dificuldades. Não tendo estado numa noite brilhante, fomos bravos.

[jogar antes do Benfica nesta jornada] Acho que isso é pouco importante a este nível. As equipas olham muito para o trabalho e a preparação do jogo. Em nenhum momento no meu discurso esteve presente que, se ganhássemos, criávamos pressão no adversário.

Era importante olhar para aquilo que tínhamos para fazer. Em alguns momentos, mais do que aqueles que eu previa e queria, não estivemos tão bem. Tivemos de ajustar algumas coisas ao intervalo e melhorámos, mas faz parte. As equipas têm partidas em contextos difíceis, contra equipas competitivas. São três pontos importantes na nossa caminhada.

Não acho que tenha havido intranquilidade. Houve um jogo difícil, num contexto que não foi o ideal. Não tem a ver com o jogo da Liga dos Campeões [contra o Inter Milão, na quarta-feira]. Não é possível fazer gestão, já que o número de atletas é limitado. Focámo-nos no principal objetivo, que é o campeonato, percebendo que encontraríamos uma equipa que nos tinha criado dificuldades. Como técnico, assumo que fizemos um jogo não brilhante.

Não estivemos ao nível do público, que foi fantástico. Agora, há muitos outros desafios e damos muitas alegrias. Penso que a maior parte dos adeptos do FC Porto não estaria tão contente depois da partida se tivéssemos feito uma exibição brilhante e empatado”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?