loading

Crónica: Golo de Sanca dá vitória sobre o Portimonense e mais três pontos ao Famalicão

O Famalicão venceu o Portimonense por 1-0, graças a um golo de Sanca aos 85 minutos, em jogo da 22ª jornada da Primeira Liga. Com esta vitória os famalicenses ultrapassaram os algarvios na tabela classificativa, ocupando agora oitava posição, com 27 pontos, mais um que o Portimonense, que é nono.

Crónica: Golo de Sanca dá vitória sobre o Portimonense e mais três pontos ao Famalicão

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos jogos, o Famalicão entrou para este jogo muito forte e pressionante, a assumir o encontro desde muito cedo. Logo no primeiro minuto Alex Dobre obrigou Nakamura a uma defesa apertada, depois de um remate forte e colocado.

O Portimonense sentiu dificuldade em reagir e a formação da casa continuou a pressionar. Aos seis minutos, Colombatto recuperou uma bola no meio-campo, deixou para Iván Jaime, que combinou com Dobre, que atirou à malha lateral.

Iván Jaime, aos nove minutos, isolou Dobre que rematou cruzado para mais uma grande defesa do guarda-redes do clube algarvio.

O Portimonense começou a reagir e, aos 23 minutos, teve a primeira oportunidade de golo. Róchez escapou pela esquerda e lançou Rui Gomes que cruzou. Moufi desviou, mas apareceu Francisco Moura para afastar o perigo e cortar o lance.

Pouco depois da meia hora de jogo Pedrão voltou a ameaçar a baliza de Luiz Júnior. O jogador, numa boa jogada individual, entrou na área e rematou ligeiramente ao lado.

Ainda assim, o Famalicão não baixou a guarda e, já em tempo de desconto antes do intervalo, Nakamura voltou a entrar em ação. Ivo Rodrigues cruzou, a bola chegou a Iván Jaime que obrigou a uma defesa aperta do guarda-redes da formação algarvia.

Antes do intervalo, foi o Portimonense que esteve perto do golo. Valeu a atenção de Riccieli a cortar em cima da linha depois de uma jogada confusa na área.

Na segunda parte o nível baixou bastante, com as duas equipas a diminuírem a intensidade.

As oportunidades de golo neste segundo tempo foram escassas mas, quando aconteceram foram divididas, fruto do equilíbrio que se verificou nesta fase.

Aos 85 minutos, Riccieli cabeceou, Nakamura defendeu, mas Pedro Sá ao tentar tirar a bola atirou-a contra o poste da própria baliza.

Logo a seguir, o Famalicão não perdoou e fez o golo. Após um canto na direita, Sanca cabeceou na área e a bola bateu no braço de Diaby e ainda passou entre as pernas de Pedro Sá antes de entrar na baliza.

Já em tempo de descontos um lance polémico. Um suposto derrube de Zaydou a Yony González na área obrigou Fábio Veríssimo a consultar o VAR. Mas o juiz nada assinalou e a partida terminou com a vitória da formação da casa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?