loading

Gil Vicente: Daniel Sousa espera jogo equilibrado e competitivo com Rio Ave

O treinador do Gil Vicente afirmou este sábado esperar um jogo equilibrado e competitivo com o Rio Ave, equipa que considera bem organizada, para a 24.ª jornada da I Liga, no domingo.

Gil Vicente: Daniel Sousa espera jogo equilibrado e competitivo com Rio Ave
Gil Vicente

A formação de Barcelos venceu os dois últimos jogos fora de portas, diante do Famalicão (1-0) e do FC Porto (2-1), e vai-se deslocar a Vila do Conde para defrontar um adversário que triunfou nos dois jogos mais recentes em casa, frente ao Estoril Praia (2-0) e ao Desportivo de Chaves (1-0), circunstâncias que levam o técnico gilista a projetar um desafio nivelado.

“São dados que prometem um jogo bastante equilibrado, difícil, competitivo. Estamos perante uma equipa bem organizada, há algum tempo a trabalhar junta e um treinador [Luís Freire] rico de experiência, apesar de ser ainda jovem”, realçou, na conferência de imprensa de antevisão ao desafio, marcado para as 15:30 de domingo.

O técnico dos ‘galos’ considerou mesmo que Luís Freire é “um treinador muito bom”, à frente de “uma equipa bem organizada”, com “perfil ofensivo”, que “tem o mérito de estar onde está na tabela” – os vila-condenses ocupam o 12.º lugar da tabela, com 27 pontos, menos dois do que a equipa barcelense, 10.ª.

Com 13 pontos de vantagem para a equipa no lugar do play-off de manutenção, o Marítimo, 16.º classificado, que o Gil Vicente derrotou na jornada anterior (2-0), Daniel Sousa reconheceu que a posição na tabela permite uma gestão do trabalho “mais confortável”, mas não “totalmente confortável”.

“De uma jornada para a outra, a proximidade muda bastante na tabela (…). Encaramos este jogo como encaramos todos. Temos de ter sempre vontade de ganhar. Esse é que tem de ser o espírito”, referiu.

Convencido de que a sua equipa não “muda a forma de estar em função do adversário”, o técnico gilista defendeu também que o grupo tem experiência suficiente para escapar a um eventual deslumbramento, fruto da série de cinco jogos sem perder em curso, que valeu 11 pontos.

“Estamos a falar de uma equipa com muita juventude, mas também muita experiência para perceber os momentos do campeonato. (…) Não sinto qualquer deslumbramento da nossa equipa. Temos noção de que há coisas que não estão como queremos. O nosso foco também passa por trabalhar por coisas que estão menos bem”, disse.

O Gil Vicente, 10.º classificado, com 29 pontos, defronta o Rio Ave, 12.º, com 27, em desafio da 24.ª jornada da I Liga portuguesa, agendado para as 15:30 de domingo, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?