loading

Crónica: Rio Ave vence Gil Vicente em duelo frenético e chega aos 30 pontos

O Rio Ave venceu este domingo o Gil Vicente, por 2-1, numa emotiva partida da 24.ª jornada da I Liga, que permite aos vila-condenses chegarem à marca dos 30 pontos na classificação.

Crónica: Rio Ave vence Gil Vicente em duelo frenético e chega aos 30 pontos

A equipa dos Arcos sofreu até aos últimos instantes para segurar a vantagem, construída na primeira parte, com os golos de Fábio Ronaldo, aos 15 minutos, e Costinha, aos 45+3, pois na segunda etapa viu Amine ser expulso, aos 58 minutos, Fábio Ronaldo marcar um autogolo, aos 61, e Fran Navarro desperdiçar um penálti, já aos 90+6.

Com este sucesso, o Rio Ave ultrapassa os gilistas na classificação, passando a seguir no oitavo lugar, com 30 pontos, enquanto o Gil Vicente, segue no 11.º posto, com 29.

A partida até começou com uma toada dividida, com os dois conjuntos, logo nos primeiros minutos, a deixarem ameaças com remates de Fábio Ronaldo e Boselli, a que os respetivos guarda-redes foram pondo cobro.

O Rio Ave acabou, no entanto, por mostrar mais eficácia, à passagem do quarto de hora, com Fábio Ronaldo, no segundo remate da equipa, a inaugurar o marcador, aproveitando uma astuta assistência de André Pereira que colocou o jovem ala dos vila-condense isolado frente ao guarda-redes Andrew.

O Gil Vicente demorou um pouco a reagir à contrariedade, mas foi rondando mais vezes a baliza local e, a partir dos 30 minutos, começou a testar a atenção do guardião Jhonatan, com remates de longe de Pedro Tiba e Carraça, e, pouco depois, num desvio de Fran Navarro, que o central Pantalon cortou perto da linha de golo.

Apesar destes ‘calafrios’, o conjunto de Vila do Conde mostrou-se letal e, já nos descontos, voltou a ter Fábio Ronaldo em destaque, desta vez com um cruzamento bem medido para Costinha desviar, de cabeça, para o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

Os vila-condenses tentaram, no regresso do descanso, fazer prolongar o bom momento com que terminaram a etapa inicial, com André Pereira, num par de ocasiões, a tentar ampliar a vantagem, perante um Gil Vicente que voltou a demorar na reação.

Murilo e Fujimoto, com remates de longe, ainda procuraram inverter essa tendência, mas o jogo só mudou mesmo de figura a partir dos 58 minutos, quando Amine, lançado pelo técnico do Rio Ave ao intervalo, pisou Fran Navarro, na disputa de um lance, e recebeu o cartão vermelho direto.

A jogar em superioridade numérica, o Gil Vicente ganhou, então, novo ânimo, e aos 61 capitalizou nova infelicidade do adversário, para reduzir para o 2-1, desta feita num autogolo de Fábio Ronaldo, quando estava pressionado por Murilo.

A partir de então, e com o técnico do Rio Ave ajustar a equipa para um esquema mais defensivo, os barcelenses instalaram-se na área contrária, multiplicando as ameaças à baliza do Jhonatan, que foi segurando a vantagem.

O guarda-redes local acabou mesmo por ser a figura do jogo, já nos descontos, quando defendeu uma grande penalidade, cobrada por Fran Navarro, após falta de Paulo Vítor sobre Kevin Medina, que fez o muito festejado 2-1 manter-se até a final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?