loading

Arouca: Armando Evangelista espera Paços de Ferreira melhor do que o lugar que ocupa

O treinador do Arouca anteviu esta sexta-feira dificuldades para a receção ao Paços de Ferreira, um adversário cuja qualidade "não se traduz na tabela classificativa", quando os 'castores' ocupam a zona de despromoção da I Liga.

Arouca: Armando Evangelista espera Paços de Ferreira melhor do que o lugar que ocupa

Na antevisão da receção ao Paços de Ferreira, da 25.ª jornada do campeonato, Armando Evangelista assumiu que a situação pontual do Paços de Ferreira, que ocupa o 17.º e penúltimo lugar, não corresponderá a um jogo acessível.

"Por estar na posição da tabela em que está - e tem vindo a encurtar distância para os que estão acima deles -, por aquilo que tem feito na segunda volta, quer em termos exibicionais como de pontuação. Quando olhamos para o Paços de Ferreira, hoje é uma equipa com processos bem vincados, composta por excelentes jogadores. O que o Paços de Ferreira faz não se traduz na tabela classificativa, portanto estamos a perspetivar grandes dificuldades", explicou, em conferência de imprensa.

Para o treinador, o facto de o adversário se encontrar na luta pela manutenção no decorrer da segunda volta será uma desvantagem e um motivo de alerta, uma vez que a situação delicada dos pacenses faz com que cada partida ganhe um peso adicional, e assumiu que a vitória do oponente frente ao Santa Clara, na última jornada, é "outro fator de dificuldade".

"A cada jornada que passa, o Paços de Ferreira tem menos tempo de recuperação e eles, neste momento, olham para cada jogo como uma oportunidade", disse.

O técnico alertou também para a necessidade de evitar o "relaxamento" da equipa, mesmo que os 37 pontos deixem a manutenção do conjunto da Serra da Freita no principal escalão "praticamente garantida".

"Queremos continuar a deixar a imagem que temos deixado. Quando referia os 37 pontos e o conforto que nos poderiam dar, referia-me ao primeiro objetivo da época, que é a manutenção praticamente garantida. Se o primeiro objetivo não está cumprido, está muito próximo, agora eu não quero uma equipa a achar que está tudo feito", reiterou.

Quanto à perspetiva de um regresso às competições europeias, após já ter participado na Liga Europa na época 2016/2017, Evangelista optou por ser cauteloso.

"Dentro de um grupo em que o objetivo é a manutenção, até chegar à Europa, existem ainda objetivos intermédios, que queremos alcançar antes de poder olhar para isso. Vamos focar-nos nesses objetivos intermédios, assumidos por mim e pelo grupo, e, quando estiverem alcançados, provavelmente, vamos lançar outro repto", assumiu.

Para além do guardião Arruabarrena, habitual titular na baliza arouquense, suspenso por ter visto o quinto amarelo na deslocação a Guimarães, da última ronda do campeonato, Vitinho, Dabbagh e Opoku são baixas confirmadas para o jogo com os pacenses.

O Arouca, sexto classificado, com 37 pontos, receberá o Paços de Ferreira, 17.º, com 15, às 18:00 de sábado, sob arbitragem de Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?