loading

Cresce entusiasmo popular em torno da seleção e empenho dos atletas

O entusiasmo popular em torno à da seleção portuguesa de futebol está a crescer, tal como o nível do empenho dos futebolistas, que nos treinos começam a “meter o pé” na disputa de todos os lances.

Se na sexta feira eram cerca de mil adeptos no arranque dos trabalhos, onde Portugal está a preparar a participação no Mundial2010, hoje foram certamente o dobro e ainda mais ruidosos, mostrando um calor que a equipa de Carlos Queiroz agradeceu, aplaudindo a paixão com que cada um dos seus movimentos é acompanhado e comentado nas bancadas.

Nani, Liedson, Eduardo, Pedro Mendes, Fábio Coentrão, Miguel Veloso e Daniel Fernandes continuam a ser os únicos sete dos 24 convocados presentes na Covilhã, mas isso não esmorece o entusiasmo dos próprios, nem dos adeptos.

A parte mais esperada da sessão de cerca de uma hora e um quarto foi quando Queiroz dividiu as três equipas - contou, mais uma vez, com jovens do Sporting da Covilhã e do Estação - que ensaiavam situações de ataque/defesa.

Cada golo era festejado nas bancadas como que se de um jogo oficial se tratasse e as perdidas mais escandalosas também mereciam um forte burburinho.

Quando tudo acalmava no relvado, o apoio vinha das bancadas com sucessivos “Portugal, Portugal, Portugal” e palmas de incentivo, que brindavam com igual intensidade os jovens da terra quanto estes conseguiam ameaçar as redes de Eduardo.

Com Carlos Queiroz sempre muito interveniente, Pedro Mendes e Miguel Veloso iniciavam os lances no “miolo”, Nani e Fábio Coentrão rasgavam as alas e Liedson aparecia no “coração” da área para marcar.

À ousadia dos jovens serranos, respondiam os internacionais lusos com grande aplicação e disputa dos lances no limite, a mostrar quem manda, mesmo numa fase em que a luta por um lugar no ''onze'' ainda não começou.

O único momento de alguma preocupação aconteceu quando um jovem serrano “meteu o pé” num lance dividido com o sportinguista Liedson. Tudo não passou de um pequeno susto e o “levezinho” prosseguiu o treino.

O grupo de sete vai ser reforçado segunda feira com Pepe, o central do Real Madrid que recupera de longa e grave lesão, contraída ainda em dezembro.

“É um excelente jogador. Infelizmente chega após uma lesão muito grave, mas torcemos para que possa recuperar. É uma excelente pessoa e um excelente jogador. O grupo precisa do Pepe. Concerteza que nos vai ajudar bastante. Tenho fé que vai estar pronto”, resumiu o também luso-brasileiro Liedson.

Segunda feira Queiroz reservou sessão dupla de trabalho no Estádio Santos Pinto, às 10:30 e 17.00, estando prevista uma conferência de imprensa com um futebolista de tarde.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?