loading

Arouca: Armando Evangelista espera dificuldades frente a um Marítimo em busca da salvação

O treinador do Arouca destacou a qualidade do Marítimo após a vitória dos madeirenses frente ao Boavista (4-2), antecipando dificuldades frente aos insulares no jogo da 27ª jornada da I Liga.

Arouca: Armando Evangelista espera dificuldades frente a um Marítimo em busca da salvação

"O resultado que eles obtiveram no último jogo espelha mais aquilo que eles valem enquanto equipa, individualidades e trabalho do seu treinador do que propriamente aquilo que têm feito no resto da época", afirmou Evangelista.

O treinador também mencionou a luta pela sobrevivência do Marítimo no campeonato, acrescentando que isso aumenta as dificuldades para o Arouca. "Há que salientar que é uma equipa que está a lutar pela sobrevivência, em que cada jogo tem uma importância tremenda para aquilo que são as aspirações deles. Sabem que cada jogo que passa é menos uma oportunidade que têm para sair da posição incómoda em que estão e daí as dificuldades que vamos ter", alertou.

Em relação à disputa pelo acesso às competições europeias, o técnico reiterou que o foco do clube está em fazer um bom jogo e conquistar os três pontos. "Olhamos apenas para cada jogo como uma oportunidade para fazer um bom jogo, ganhar os três pontos e oferecer, em nossa casa, um bom espetáculo aos nossos adeptos", disse.

O Arouca tem apresentado um bom momento defensivo, e Evangelista atribui isso à evolução dos jogadores e à adaptação à realidade do futebol português. "O trabalho desta época é o seguimento de duas, mas não deixámos de ter acrescentado uma série de jogadores, em que grande parte deles eram desconhecedores deste campeonato, da nossa cultura e do clube".

Para o embate com o Marítimo, Dabbagh, Soro e Vitinho são baixas confirmadas no Arouca devido a lesões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?