loading

Daniel Carriço aponta Gonçalo Inácio como principal promessa do Sporting

Depois de uma carreira de sucesso no futebol, Daniel Carriço colocou um ponto final na carreira, aos 34 anos, mas deseja continuar ligado ao futebol, mostrando-se ainda como espetador assíduo do campeonato português, mas precisamente do Sporting, clube que representou e foi capitão.

Daniel Carriço aponta Gonçalo Inácio como principal promessa do Sporting

Numa entrevista à margem de uma homenagem a Manuel Fernandes, o antigo defesa-central dos leões manifestou o seu orgulho na formação do clube, que continua a produzir jogadores de grande qualidade. Carriço falou especificamente de Gonçalo Inácio, um jovem central que tem impressionado com a sua maturidade e personalidade em campo, bem como com a sua qualidade técnica.

«É com grande orgulho que vejo que continuamos com uma das melhores formações da Europa. O Gonçalo Inácio é um grande exemplo disso. Demonstra uma grande maturidade e personalidade a jogar, além da aptidão e qualidade que tem, certamente vai estar aí a dar cartas no Sporting durante muitos anos. Esperemos que se aguente por cá porque é normal, ao nível que está a jogar, que tenha muitos pretendentes. Espero que se aguente mais uns aninhos», apelou o agora ex-defesa.

Além de Inácio, Carriço comentou ainda o trabalho realizado por Rúben Amorim no Sporting. O técnico tem sido o principal responsável pelo sucesso recente da equipa. Para Carriço, Amorim é um treinador com grande capacidade de potencializar os jogadores e transformá-los em estrelas. O ex-jogador elogiou ainda o estilo de jogo do Sporting, que tem agradado aos adeptos do clube.

«Tem demonstrado que é um enorme treinador, com grande capacidade de potencializar os jogadores e transformá-los. O futebol que a equipa pratica é muito aliciante. É um futebol que os adeptos gostam de ver e só espero que possa continuar por muitos anos», finalizou Daniel Carriço.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?