loading

França: Antiga diretora da Federação de Futebol apresenta queixa por assédio sexual

A ex-diretora geral da Federação Francesa de Futebol (FFF), Florence Hardouin, apresentou uma queixa formal por assédio sexual e moral contra membros da organização. De acordo com o jornal "Le Monde", que teve acesso ao documento, Hardouin acusa o atual diretor-geral da FFF, Gilles Favard, e o antigo diretor-geral, Kheireddine Zetchi, de comportamento inadequado.

França: Antiga diretora da Federação de Futebol apresenta queixa por assédio sexual

Segundo revelou hoje o jornal "Le Monde", Hardouin está também contra o seu despedimento, em fevereiro, e pede uma indemnização de pouco mais de 2,5 milhões de euros.

A antiga ‘número 2’ da FFF foi interrogada em 18 de abril por investigadores no âmbito do escândalo em torno de Le Graët, que é investigado por alegados abusos sexuais.

Os interrogatórios prosseguem nas próximas semanas e esperam-se novas denúncias, como esta de Hardouin, que já tinha dito, em janeiro, ter sido assediada, após uma inspeção ordenada pela ministra do Desporto, Amélie Oudéa-Castéra.

A antiga diretora acusou o ex-presidente de “insultos humilhantes e sexistas, comportamento inadequado e intimidatório, ligado frequentemente a excesso de álcool”, além de “convites a jantar fora de ordem e repetidas questões sobre a sua vida íntima”, tendo garantido não ser a única vítima destas agressões.

A FFF contratou Hardouin, que tinha também um mandato no Comité Executivo da UEFA, em 2008, e despediu-a já este ano, a seu ver erradamente, no seio de um ‘caos’ federativo criado pelas acusações de assédio contra Le Graët.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?