loading

Claude Makelele defende Lampard: "Guardiola ou Mourinho não conseguiriam fazer melhor"

O antigo jogador do Chelsea, Claude Makelele, saiu em defesa de Frank Lampard, técnico que assumiu de forma interina os "blues" e que não está a ter vida fácil na reta final da Premier League. Makelele, que jogou com Lampard no Chelsea, explicou que o grande número de jogadores novos é o verdadeiro problema e que nem mesmo técnicos como Guardiola ou Mourinho seriam capazes de resolver a situação.

Claude Makelele defende Lampard: "Guardiola ou Mourinho não conseguiriam fazer melhor"

"É uma situação difícil, não apenas para o Frank, seria para qualquer outro treinador. Podiam trazer o Guardiola, o Mourinho, ou quem considerassem ser o melhor, que o problema mantinha-se. Há muitos jogadores novos", disse Makelele em entrevista na entrega dos Prémios Laureus, em Paris.

O Chelsea está a ter uma temporada tanto quanto instável, com resultados abaixo do esperado e com uma queda de rendimento de jogadores que se destacaram na última época. A mudança de treinador, com a saída de Tuchel e a chegada de Lampard, não parece ter resolvido todos os problemas do clube.

"O Frank não conhece estes jogadores, mas aceitou o desafio. A vitória do último sábado fez bem e deve ter trazido um bocadinho de felicidade", acrescentou Makelele.

A contratação de vários jogadores novos pode estar a gerar dificuldades na adaptação e intrusamento da equipa e no desenvolvimento de uma identidade de jogo. É um processo que pode levar tempo e paciência para ser resolvido, independentemente do treinador que esteja à frente da equipe.

"O futebol não é fácil, a estratégia deste novo dono é normal, com a chegada de novas pessoas. Já vimos muitos exemplos disso", finalizou Claude Makelele.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?