loading

Liga Europa: Nacional «empresta» estádio ao Marítimo mas faz exigências

O Nacional vai disponibilizar o Estádio da Madeira, no Funchal, ao Marítimo para a Liga Europa de futebol, mas com uma série de exigências, nomeadamente o pagamento de 25 mil euros por jogo, foi hoje anunciado.

Esta condição e uma caução de 100 mil euros para precaver eventuais estragos são os principais pontos de um conjunto de 14 exigências do Nacional, que, após reunião de Direção realizada na terça feira, concluiu que ''não vê qualquer inconveniente na cedência do Estádio da Madeira'' ao Marítimo.

O clube ''alvinegro'', que anunciou os princípios da cedência em comunicado no seu site oficial, determinou que a ''organização logística de todo o espetáculo será da responsabilidade do Nacional da Madeira''.

Neste caderno de encargos, o Nacional mantém os camarotes privados, reserva para si 54 dos 162 lugares do camarote presidencial, bem como a titularidade dos proprietários dos bares de apoio.

Também a receita do parque de estacionamento fica entregue ao Nacional, que reserva ainda a publicidade estática do estádio.

O Nacional pretende ainda que seja criada uma comissão de organização conjunta para os jogos, tendo já nomeado para o efeito Rui Sá e Margarida Camacho.

O clube presidido por Rui Alves cede ao Marítimo a responsabilidade pelas forças de segurança presentes no Estádio e o serviço de ''catering'' e bar da tribuna presidencial.

Contactado pela Agência Lusa, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, agastado, não quis se alongar em comentários face a esta deliberação do Nacional da Madeira, afirmando apenas que ''quem deve comentar é o senhor secretário Regional da Educação e Desporto''.

A deliberação do Nacional foi enviada ao presidente do Governo Regional e aos secretários regionais da Educação e Desporto e das Finanças.

A questão nasceu com o apuramento, inesperado, do Marítimo à Liga Europa, numa ocasião em que o seu Estádio (Barreiros) está a ser alvo de uma profunda remodelação e, portanto, inapto perante as exigências da UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?