loading

Premier League: Haaland domina votações e conquista prémio de jogador do ano

O avançado norueguês Erling Haaland, do Manchester City, foi eleito o Jogador do Ano na Premier League pela Football Writers' Association (FWA) nesta sexta-feira.

Premier League: Haaland domina votações e conquista prémio de jogador do ano

Haaland, que tem se destacado esta temporada pelos seus impressionantes golos, fez história ao ser o vencedor com a maior margem sobre os outros concorrentes. Com 82% dos votos, entre os mais de 800 membros da associação, o avançado estabeleceu um recorde desde a criação da Premier League.

A FWA destacou a "estreia sensacional em Inglaterra, com 51 golos marcados até agora, que têm ajudado o Manchester City a lutar pelo triplete". Bukayo Saka, do Arsenal, ficou em segundo lugar nas votações, seguido pelo colega de equipa de Haaland, Martin Odegaard, que completou o pódio. Kevin De Bruyne, também jogador do Manchester City, e Marcus Rashford, do Manchester United, completam a lista dos jogadores com mais de um voto. Além deles, outros 14 jogadores da Premier League receberam pelo menos um voto.

Haaland chegou ao Manchester City este ano como reforço da equipa de Pep Guardiola e já marcou impressionantes 51 golos em 47 jogos. Os 35 golos na Premier League são um recorde para uma única temporada na competição.

Na Super League feminina, a jogadora Sam Kerr, do Chelsea, foi a vencedora do prémio, alcançando o feito histórico de ser a primeira a conquistar o prémio por duas vezes consecutivas. Com 27 golos em 34 jogos pela equipa feminina do Chelsea, a craque de 29 anos mostrou-se como uma das principais referências do futebol feminino.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?