loading

Itália: Roma empata e falha colagem ao AC Milan, Dany Mota ajuda a derrotar o Nápoles

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, desperdiçou este domingo a possibilidade de igualar o AC Milan no quinto lugar da Serie A, numa jornada em que o compatriota Dany Mota ajudou a derrotar o Nápoles.

Itália: Roma empata e falha colagem ao AC Milan, Dany Mota ajuda a derrotar o Nápoles

Os romanos não foram além de um empate 0-0 em Bolonha, tranquilo 11.º classificado, e desaproveitaram parcialmente a derrota sofrida pelos milaneses no sábado em Spezia, por 2-0, limitando-se a reduzir para dois pontos o atraso para o campeão da época passada.

A Roma mantém-se no sexto lugar, mas está agora também mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, a seis pontos da Lazio, que ocupa o quarto lugar, o último que proporciona a possibilidade de disputar a mais importante prova europeia de clubes.

Já com o título italiano no ‘bolso’, o Nápoles foi batido por 2-0 na deslocação a Monza, instalado num interessante nono lugar, com o avançado português Dany Mota a inaugurar o marcador, aos 18 minutos, cabendo a Andrea Petagna fechar a contagem, aos 54.

O Monza mantém-se em igualdade com o Torino (10.º), que se impôs por 1-0 no reduto do ‘aflito’ Verona (17.º), graças a um golo do croata Nikola Vlasic, e com a Fiorentina (oitava), vencedora por 2-0 na receção à Udinese (12.ª), pela qual o português Vivaldo Semedo foi suplente utilizado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Maio de 2023
Lazio - Lecce, 2 - 2

Sábado, 13 de Maio de 2023
Salernitana - Atalanta, 1 - 0
Spezia - Milan, 2 - 0
Inter - Sassuolo, 4 - 2

Domingo, 14 de Maio de 2023
Verona - Torino, 0 - 1
Fiorentina - Udinese, 2 - 0
Monza - Napoli, 2 - 0
Bologna - Roma, 0 - 0
Juventus - Cremonese, 2 - 0

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023
Sampdoria - Empoli, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?