loading

Moreira antecipa dérbi: "O Benfica quer ser campeão, não quer saber se é em Alvalade"

José Moreira, antigo guarda-redes do Benfica, lançou o dérbi entre as águias e o Sporting, analisando a importância do jogo e a temporada da equipa encarnada. Moreira espera um grande jogo, tanto dentro como fora do campo, e acredita que ambas as equipas estarão motivadas para o jogo.

Moreira antecipa dérbi: "O Benfica quer ser campeão, não quer saber se é em Alvalade"

"Espero que seja um grande jogo de futebol, bem jogado dentro das quatro linhas e com grande ambiente fora delas. Espero que, no final do dia, toda a gente possa dizer que foi um grande dérbi da cidade de Lisboa", começou por dizer Moreira, no evento 2Build, realizado no Estoril.

O ex-guarda-redes destaca a qualidade dos guardiões que vão estar em campo, elogiando Odysseas, do Benfica, e Franco Israel, do Sporting. Moreira acredita que ambas as balizas estarão bem entregues e vê potencial no guardião leonino para se tornar um excelente guarda-redes no futuro.

"O Odysseas tem feito uma boa época. Acho que a baliza do Benfica está muito bem entregue. Quanto ao Sporting, gosto muito do Adán, mas sabemos que o Franco Israel tem uma boa escola. É óbvio que lhe falta jogos, quanto mais o guarda-redes joga, melhor ele será. Ele poderá vir a ser um excelente guarda-redes, não está ainda ao nível do Adán, mas tem todas as condições e, começando a jogar, até pode tornar-se melhor que o Adán. As duas balizas, neste jogo, vão estar muito bem entregues", comentou o ex-jogador português.

Quanto à festa do título, que pode ocorrer em Alvalade caso a vitória caia para o lado do Benfica, Moreira considera que o mais importante para a equipa é conquistar o campeonato, independentemente do local onde isso aconteça.

"O jogo só vale três pontos, não vale mais. Sabemos que é um jogo que pode dar o título ao Benfica, mas, enquanto antigo jogador, acredito que a equipa do Benfica quer ser campeã nacional, não quer saber se é em Alvalade. Todos querem fazer a festa no Marquês, isso é o mais importante. É um dérbi, os dérbis são sempre especiais, os níveis de motivação das equipas não precisam de ser estimulados pelos treinadores ou pelos adeptos, os jogadores vão ter a motivação máxima e poder ser campeão já na próxima jornada é muito importante. Mas, como disse, o jogo só vale três pontos", disse Moreira.

Sobre a vitória contra o Sp. Braga, que contribuiu para a tranquilidade do Benfica nesta fase final do campeonato, Moreira não acredita que tenha sido decisiva, pois considera que a equipa estendeu a "passadeira para o título" desde o início da temporada.

"Acho que o Benfica começou a esticar esta passadeira para o título desde a primeira jornada. O campeonato é uma prova longa, quase uma maratona. Se tivessem tido outros percalços durante a época, se calhar não se chegava à jornada 33 com quatro pontos de vantagem para o segundo lugar."

Por fim, Moreira destaca o sucesso do Benfica nesta temporada, com mais vitórias e pontos em comparação com a época anterior. Ele atribui mérito aos jogadores, à estrutura, à equipa técnica e aos adeptos pelo apoio ao longo da temporada. Moreira espera que o jogo em Alvalade seja o momento para colocar a cereja no topo do bolo e que o Benfica conquiste o título.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?