loading

Basquetebol: Sporting derrota FC Porto e está mais perto da final da Liga

O Sporting voltou a derrotar o FC Porto nas meias-finais da Liga portuguesa de basquetebol (91-93), em jogo disputado novamente no Dragão Arena, no Porto, e está agora a uma vitória da final.

Basquetebol: Sporting derrota FC Porto e está mais perto da final da Liga

Os ‘leões’ passaram a ter uma vantagem de 2-0 e se venceram o próximo jogo, já em Alvalade, apuram-se para a final, que para os ‘dragões’ é um objetivo que hoje ficou mais complicado e à distância de três triunfos.

A primeira parte do segundo jogo teve algumas semelhanças com igual período do primeiro entre as duas equipas, no dia 21, com o FC Porto a somar erros e lançamentos falhados, alguns deles sob o cesto e sem oposição e o Sporting a ser mais regular e mais eficaz nas suas ações e a ir para o intervalo na frente.

O FC Porto marcou primeiro e o Sporting virou rapidamente o encontro a seu favor, mas o base Max Landis recolocou os portistas em vantagem com um triplo (9-6) depois de um momento quente entre o ala leonino Armwood e o extremo portista Conklin na disputa de uma bola.

Serenados os ânimos dentro do campo, Armwood fez um afundanço, Miguel Maria exagerou no individualismo, e Marcus Lovett Jr. pôs o Sporting outra vez em vantagem (9-10) e o primeiro período completou-se com os visitantes a ganhar por sete pontos (20-27).

O ascendente sportinguista manteve-se no segundo período, apesar da resistência portista feita de muito coração e menos clarividência, e o resultado ao intervalo era de 40-50, com o base Marcus Lovett Jr. a ser o melhor ‘leão’.

O FC Porto voltou a marcar os primeiros pontos da segunda parte, mas o Sporting continuou melhor e a dominar, o que lhe permitiu fechar o terceiro período com mais 15 pontos do que o rival (57-72).

Os ‘dragões’ lutaram por cada bola e procuraram reforçar a pressão defensiva, acabando, porém, por serem vítimas de alguma sofreguidão e decisões erradas e por tudo isso marcaram só 17 pontos no terceiro período contra 22 do Sporting.

O resultado sugeria que a equipa lisboeta tinha o triunfo nas suas mãos e esta convicção acentuou-se quando o Sporting ganhava por 70-52, mas o FC Porto não se entregou e, já no derradeiro período, iniciou uma recuperação que parecia impossível e deixou o resultado em ‘suspense’ nos segundos finais.

O Sporting, que tinha o jogo controlado, perdeu Travante Williams, Joshua Patton e Diogo Ventura por faltas e isso quase lhe saiu caro porque o FC Porto, com menos oposição, muitos lances livres a seu favor na reta final e um Teyvon Myers com a pontaria afinada, pôs o resultado em 88-92 a 12 segundos final.

Myers ainda pôs o resultado em 89-92, o Sporting conseguiu também mais um ponto (89-93), Myers apontou mais dois (91-93) e já não houve tempo para mais num jogo intenso e que acabou a ser disputado até ao último segundo, no qual Voytso falhou um lançamento triplo do meio campo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?