loading

Palmeiras: Abel Ferreira alcança recorde de Scolari e revela episódio curioso entre os dois

Na madrugada desta quinta-feira, o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, venceu por 3-0 os paraguaios do Cerro Porteno, em jogo válido pela quarta jornada do Grupo C da fase de grupos da Taça Libertadores. Essa vitória mantém o "Verdão" na liderança partilhada com o Bolívar, ambos com nove pontos em quatro jogos.

Palmeiras: Abel Ferreira alcança recorde de Scolari e revela episódio curioso entre os dois

Com essa importante conquista, deixando o Palmeiras a apenas um empate dos oitavos de final da competição, Abel Ferreira igualou Luiz Felipe Scolari como o treinador com mais vitórias pelo emblema brasileiro na Taça Libertadores: 23. No entanto, o treinador luso precisou de apenas 33 jogos para alcançar essas 23 vitórias, ao passo "Felipão" precisou de 43.

Aproveitando esse dado importante, Abel Ferreira partilhou uma história que envolve Scolari, antigo treinador da seleção portuguesa.

"Falando sobre o Felipão, vou contar algo para vocês. Na última vez em que fomos almoçar, ele fugiu sem pagar. Ele é bastante poupado, assim como o Telê Santana, pelo que eu sei. Mas não há problema, alguém pagou por nós. Sempre é um prazer trocar ideias com ele. O que ele me disse, eu não sabia. Só fico feliz por ser mais jovem do que ele. Só espero alcançar a idade dele", revelou Abel.

"Tenho grande admiração por ele, e não é de hoje, como vocês sabem. É pelo que ele fez pelo nosso país, Portugal. Ele uniu todo o país em torno da seleção. Quando ele assumiu, havia uma divisão, com alguns torcendo pelo Sporting, outros pelo Benfica e outros pelo FC Porto. E ele conseguiu fazer magia e fazer com que todos torcessem pelo mesmo objetivo. Mesmo sem conquistar, ele deixou raízes e um legado muito forte para o que aconteceu no futuro, como a conquista do Europeu com o Fernando Santos. Falar dele sempre é motivo de orgulho, e tenho uma grande admiração e estima pelo que ele representa para mim e para o meu país", concluiu o treinador português, que está a ter uma campanha de sucesso no Brasil.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?