loading

Crónica: Vitória tranquila permite gerir Jamor e dá recordes ao Sp. Braga

O Sporting de Braga venceu hoje o Paços de Ferreira por 3-0, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, e juntou três recordes internos ao terceiro lugar, que o qualificou para a Liga dos Campeões.

Crónica: Vitória tranquila permite gerir Jamor e dá recordes ao Sp. Braga

Álvaro Djaló (08 minutos), Ricardo Horta (29) e Banza (51)) fizeram os golos que confirmaram a terceira posição dos bracarenses, que agora detêm um novo máximo pontual (78), de vitórias (25) e golos (75) no campeonato.

Com meia 'casa', apesar da entrada ter sido livre para sócios e adeptos, e com Al Musrati de regresso à competição e ao ‘onze’ após paragem de um mês devido a lesão, o Sporting de Braga controlou toda a partida e a vitória peca por escassa.

Os pacenses tinham sido despromovidos na jornada anterior, fruto da vitória do Marítimo frente ao Vizela por 1-0 já nos descontos, e entraram em campo a saber que não seriam últimos classificados qualquer que fosse o resultado em Braga já que o Santa Clara perdera na Luz (3-0), diante do Benfica, no jogo que conferiu o 38.º título nacional para os ‘encarnados’.

Bruma deu o mote enviando a bola ao poste após uma espetacular jogada individual (07), mas logo a seguir os bracarenses recuperaram a bola e Álvaro Djaló, com um remate rasteiro que ainda bateu num defesa pacense, inaugurou o marcador (08).

Ricardo Horta ameaçou por duas vezes com remates semelhantes (15 e 19) e Paulo Bernardo, de cabeça, deu o primeiro sinal de perigo do Paços de Ferreira (27) depois de um canto da esquerda, ate, mas seria mesmo o Sporting de Braga e Ricardo Horta a dilatarem a vantagem após rápido contra-ataque.

O capitão bracarense cimentou a condição de melhor marcador da equipa com o seu 17.º golo em todas as competições, 14.º no campeonato.

Álvaro Djaló atirou ao poste da baliza pacense (30), Gaitán também, na outra baliza (37), e Ricardo Horta falhou um ‘penálti em andamento’ (39).

Banza substituiu Abel Ruiz ao intervalo e o ponta de lança francês não precisou de muito tempo para marcar, cabeceando sem apelo após bom centro de Ricardo Horta (51).

O Sporting de Braga, cuja equipa Artur Jorge foi refrescando a pensar na final da Taça de Portugal, no próximo dia 04 de junho, diante do FC Porto, com destaque para a estreia do jovem guarda-redes checo Lukas Hornicek, esteve sempre mais perto de marcar o quarto do que o Paços de Ferreira, privado de Maracás por lesão pelos 67 minutos, de reduzir.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?