loading

LC: Inzaghi considera City “equipa mais forte do Mundo”, mas garante Inter sem medo

O treinador Simone Inzaghi disse esta segunda-feira que o Manchester City é a “equipa mais forte do Mundo”, mas garantiu que o Inter de Milão vai discutir o título da Liga dos Campeões sem qualquer medo.

LC: Inzaghi considera City “equipa mais forte do Mundo”, mas garante Inter sem medo

"Sabemos que vamos defrontar a equipa mais forte do mundo, que conquistou cinco vezes a Premier League nos últimos seis anos. Teremos de ter muito cuidado para jogar como equipa. Têm um plantel fantástico e um treinador que marcou uma era no futebol moderno", elogiou o treinador do Internazionale, durante o UEFA Media Open Day.

Depois das vitórias de 1964, 1965 e 2010, a última com José Mourinho ao leme, os ‘nerazzurri’ procuram o seu quarto título, 13 anos depois, diante do tricampeão inglês, que conta com os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva.

“Quanto mais vemos o Manchester City jogar, mais entendemos o porquê de eles conquistarem tanto. São completos, físicos e técnicos. Eles têm muita posse de bola e são agressivos. O City tem muito poucas fraquezas, mas nós mostrámos já o quanto somos bons", caracterizou.

A palavra medo não entra na mente dos 'carrascos' de FC Porto e, depois, Benfica na 'Champions', segundo o técnico italiano, de 47 anos.

"Estamos a falar de uma partida de futebol, não tenho medo. Guardiola é o técnico mais forte do mundo, sempre disse isso, mas não temos medo, apenas muito respeito. Estamos orgulhosos de jogar esta final porque queríamos tanto”, garantiu.

Por sua vez, o central Alessandro Bastoni, habitual titular no centro da defesa no conjunto milanês, também falou aos jornalistas para rejeitar igualmente o pensamento de medo, quando enfrentar o ponta de lança da categoria de Erling Haaland.

"Temos medo de assassinos, não de jogadores de futebol. Seria um erro falar de medo. Não é o Haaland contra o Inter, é o Manchester City contra o Inter. Não há medo, apenas um bom nível de tensão. Estou ansioso por isso", perspetivou.

Já o ala Federico Dimarco falou do “muito orgulho” que a equipa sente por jogar a final de Istambul, pela qual o oponente inglês se sente obcecado.

"Jogar uma final não acontece todos os dias e estar envolvido nela como protagonista é simplesmente incrível. A equipa está muito orgulhosa, merecemos estar aqui pelo que fizemos em campo. Sabemos que enfrentaremos uma equipa forte, mas esta final é um sonho para nós. Para eles, é uma obsessão", considerou.

Inter de Milão e Manchester City defrontam-se no sábado, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, a partir das 20:00 (hora de Lisboa).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?