loading

Pote e a curiosa conversa com Amorim: "Não sei o que fazer, coloco-te atrás ou à frente?"

Pedro Gonçalves, mais conhecido no mundo do futebol como Pote, foi o convidado mais recente do programa "Futebol Arte" da Sport TV, onde teve uma conversa com o conhecido comentador desportivo Luís Freitas Lobo.

Pote e a curiosa conversa com Amorim: "Não sei o que fazer, coloco-te atrás ou à frente?"

Durante a entrevista, Pote explicou o que passou pela sua cabeça quando marcou o famoso golo do meio-campo contra o Arsenal, que acabou por ser eleito como o melhor da Liga Europa na edição passada.

"Foi um momento muito rápido. O Paulinho sofreu uma falta e eu dei um toque ligeiro para a frente. Vi o Trincão um pouco à minha frente. Quando o vi a correr, percebi que não dava para passar a bola para ele. Foi então que levantei a cabeça e vi uma coisa amarela ali, o guarda-redes, e percebi que tinha espaço para colocar a bola por cima. O facto do guarda-redes estar de amarelo ajudou, e é por isso que muitos treinadores não gostam que os guarda-redes joguem de amarelo", começou por dizer o médio português, antes de revelar uma curiosa conversa com Ruben Amorim, técnico dos leões.

"Num certo momento, eu jogava mais à frente e já tinha marcado uns 14 golos. Disse ao mister que não me sentia bem. O mister perguntou: 'Tens 14 golos e não te sentes bem?'. E eu respondi: 'Estou a falhar muito no jogo contemporâneo, no passe e na decisão. Quero jogar mais recuado'. No jogo seguinte, o mister colocou-me a jogar como médio centro e o João Mário mais adiantado. Nesse jogo, até marquei um golo de pé esquerdo. O mister disse-me: 'Agora não sei o que fazer, se te coloco atrás ou à frente?'. Eu gosto mais de jogar recuado, mas se à frente eu decidir...", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?